Torneio Sul-Americano Sub-17 entre seleções tem início no dia 30 de março
O Flamengo é um celeiro de craques para o futebol nacional e mundial. Com diversas revelações, o Rubro-Negro tem uma das melhores bases de atletas do cenário esportivo. Uma das recentes joias de sucesso do clube é Lorran Lucas. No atual momento da temporada, o garoto integra o time Sub-20 do Fla. Porém, como está lesionado, o cria corre contra o tempo para se recuperar, a fim de disputar Sul-Americano Sub-17, pela Selção Brasileira.
Lorran tenta estar apto para a estreia da Seleção Brasileira no continental, no dia 30 de março. O torneio será disputado no Equador, até o dia 28 de abril. O cria sofre com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e pretende continuar com o tratamento durante a concentração com o Brasil.
A apresentação de Lorran junto ao elenco Sub-17 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será nesta quarta-feira (15). O goleiro Caio Barone, atleta do Flamengo, também foi convocado para o Sul-Americano da divisão. Ao todo, 23 jogadores foram chamados para o torneio, que terá pouco menos de um mês de duração.
A última partida em que Lorran desfalcou o Flamengo Sub-20, foi contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Além do cria, o técnico Mário Jorge também não pôde contar com os defensores Daniel Sales e Marcos Paulo. Os dois laterais são ausências por condições físicas. Vale ressaltar que os três atletas já figuraram no elenco principal do Fla em 2023.
Na temporada 2023, Lorran soma três gols feitos pela equipe Sub-20 do Flamengo, sendo o artilheiro do Mais Querido na categoria. O cria marcou contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca da divisão, e também em duas oportunidades na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, pelo profissional, o atleta se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes com o Manto Sagrado na história do Fla, com apenas 16 anos, seis meses e 20 dias. A marca foi atingida contra o Bangu, pela Taça Guanabara.