Após três dias de folga, os jogadores se reapresentaram na quinta-feira (23). Nesta sexta-feira (24), Vítor Pereira comanda o segundo treinamento do elenco do Flamengo com foco na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Para David Luiz, esse período sem partidas é importante, entretanto, ele fizera uma ressalva particular.
— Eu prefiro jogos, mas é sempre muito bom ter esse tempo para trabalhar, principalmente para tentarmos ajustar aquilo que não está tão bem. De alguma forma, ter um plano ainda mais eficaz para os jogos -, disse o zagueiro rubro-negro, em entrevista nesta sexta-feira (24), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
ASSISTA AO VÍDEO NA INTEGRA:
David Luiz, importante ressaltar, tem sido um dos líderes do elenco e homem de confiança de Vítor Pereira. O jogador é titular absoluto no Flamengo e deve continuar nos 11 iniciais da equipe, junto com Fabrício Bruno e Rodrigo Caio. Isso porque, o treinador português tem optado por um esquema com três defensores.
Vítor Pereira, com isso, espera estancar a quantidade de gols levados no ano – 19 tentos sofridos em 18 partidas disputadas. Flamengo e Fluminense se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) do dia 1° de abril (sábado). Este cotejo será no Maracanã, pela ida da final do Carioca. O cotejo de volta será em 09 do mesmo mês (domingo), às 18h (horário de Brasília).
Ver comentários
Não adianta dizer que "prefere jogos", se o David Luiz "morre" de cansado durante todos os segundos tempos. Se estivesse na Europa, ele estaria no banco tendo que se matar nos treinos para recuperar a forma física. Será por que o Thiago Silva, que é tão veterano quanto o David Luiz, corre os 90 minutos no Chelsea? Por que ele é cobrado para treinar duro sempre. Não adianta passar as mãos na cabeça de jogador que só quer entrar em campo fora de forma para jogar com o nome, como está acontecendo no Flamengo. Para um time ser vencedor não adianta apenas a comissão técnica tentar implantar um esquema de jogo e a diretoria pagar em dia. É necessário que os atletas se empenhem nos treinamentos. Pela queda de rendimento do time do Flamengo em todos os segundos tempos , durante essa temporada, é fácil concluir que falta empenho de muitos atletas nos treinamentos físicos. Os caras estão querendo jogar só no nome.