David Luiz comemora classificação do Água Santa para final do Campeonato Paulista

Compartilhe com os amigos

Água Santa é da cidade de origem de David Luiz


David Luiz teve duplo motivo para comemorar na última rodada dos campeonatos estaduais. No domingo (19), esteve em campo na vitória do Flamengo sobre o Vasco, que colocou o Rubro-Negro na decisão do Cariocão. Na segunda (20), o Água Santa surpreendeu o Bragantino e avançou para a final do Paulista. O zagueiro do Mais Querido não escondeu a alegria pela passagem de fase da equipe de Diadema.

Futebol é lindo! Diademaaaaaaaa. Água Santa, parabéns”, publicou David Luiz, nas redes sociais. O zagueiro nasceu na cidade de Diadema, no interior de São Paulo, e por isso celebrou a classificação da equipe para a final do Campeonato Paulista, onde encontrará o atual campeão Palmeiras.

VEJA A PUBLICAÇÃO DE DAVID LUIZ:

David Luiz nunca vestiu a camisa do Água Santa. Isso porque, a equipe, que surgiu na várzea nos anos 80, virou profissional apenas em 2011. Nesta época, o zagueiro já era uma estrela internacional e foi anunciado pelo Chelsea, da Inglaterra, onde fez história, ao conquistar a Champions League na temporada seguinte.

O Água Santa é a grande surpresa do Campeonato Paulista. Nas quartas de final, eliminou o São Paulo, dentro do Morumbi. Na semi, passou por outro clube de série A, o Bragantino, após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis. Agora, o time da cidade de David Luiz tenta fazer ainda mais história: bater o Palmeiras na grande decisão. As partidas ainda não têm datas confirmadas, mas estão previstas para ocorrer nos dois primeiros fins de semana de abril.

Enquanto o time de Diadema tenta o primeiro título paulista da história, o ‘filho’ da cidade busca o inédito título carioca da carreira. David Luiz disputa o segundo estadual do Rio de Janeiro, mas ainda não conseguiu levantar a taça. No ano passado, ‘bateu na trave’, ficando com a segunda posição.

Agora, David Luiz e os companheiros de Flamengo tentarão superar o Fluminense, nos dias 01 e 09 de abril, no Maracanã, pelas finais do Campeonato Carioca. A primeira partida será às 20h30 (horário de Brasília), já a volta acontece às 18h (de Brasília). Os confrontos terão transmissão do Coluna do Fla, no ‘DaleApp’, além da Band e do Bandsports, na televisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também