Definidos os potes do sorteio da Copa do Brasil; veja possíveis adversários do Flamengo na 3ª fase

Compartilhe com os amigos

Serão 32 equipes no próximo estágio da Copa do Brasil


O Flamengo ainda nem estreou na Copa do Brasil, mas a competição já está ‘pegando fogo’. Times da primeira divisão, como Vasco, Goiás, Bragantino e Cuiabá deram adeus para a competição. Com 32 equipes vivas na disputa, os potes para o sorteio da terceira fase do mata-mata nacional foram definidos. O Rubro-Negro, atual campeão, enfrentará um adversário do segundo grupo.

VEJA OS POTES DO SORTEIO DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL:

POTE 1

Flamengo
Palmeiras
Athletico-PR
Atlético-MG
São Paulo
Fluminense
Fortaleza
Corinthians
Santos
Internacional
América-MG
Bahia
Botafogo
Cruzeiro
Grêmio
Coritiba

POTE 2

CRB
CSA
Náutico
Remo
Tombense
Brasil de Pelotas
Paysandu
Ituano
Botafogo-SP
Volta Redonda
Ypiranga-RS
Nova Iguaçu
Maringá
Águia de Marabá-PA
Sport
ABC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data do sorteio da competição. Porém, isso não deve demorar a acontecer, pois as partidas da terceira fase estão marcadas para a segunda e à quarta semanas de abril. Diferentemente dos dois primeiros estágios, quando era jogada em partida única, agora a Copa do Brasil será disputada no sistema ida e volta.

No caminho do Flamengo, existem possibilidades ‘sem viagem’, como os vizinhos Volta Redonda e Nova Iguaçu, velhos conhecidos do Campeonato Carioca. Por outro lado, o Rubro-Negro pode fazer longos trajetos, caso pegue algum paraense (Paysandu, Remo e Águia de Marabá) ou um nordestino (CRB, CSA, Náutico, Sport e ABC).

Antes de entrar em campo pela Copa do Brasil, o Flamengo jogará por duas competições. Na primeira semana de abril, o Rubro-Negro estreia na Libertadores da América. O adversário será conhecido em sorteio na Conmebol, no dia 27 de março.

Neste domingo (19), o Flamengo encara o Vasco, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu o primeiro jogo, por 3 a 2, um empate basta para o Mais Querido alcançar mais uma decisão. O Coluna do Fla, no Youtube, acompanhará todos os momentos do Clássico dos Milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também