Potes da Libertadores estão definidos; veja possíveis adversários do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Último vencedor da Libertadores, Flamengo está no pote 1


Nesta quinta-feira (16), foram encerrados os últimos jogos da pré-Libertadores e, com isso, todos os potes para o sorteio da fase de grupos estão definidos. Com vaga garantida por ser o atual campeão, o Flamengo estará no pote 1. Os possíveis adversários do Rubro-Negro serão decididos em sorteio realizado na sede da Conmebol, no dia 27 de março.

Pote 1
Flamengo
River Plate (ARG)
Palmeiras
Boca Juniors (ARG)
Nacional (URU)
Athletico-PR
Independiente Del Valle (EQU)
Olímpia (PAR)

Pote 2
Libertad (PAR)
Atlético Nacional (COL)
Internacional
Barcelona (EQU)
Racing (ARG)
Corinthians
Colo-Colo (CHI)
Fluminense

Pote 3
Bolívar (BOL)
The Strongest (BOL)
Melgar (PER)
Alianza Lima (PER)
Argentinos Jrs (ARG)
Metropolitanos (VEN)
Aucas (EQU)
Monagas (VEN)

Pote 4
Liverpool (URU)
Deportivo Pereira (COL)
Ñublense (CHI)
Patronato (ARG)
Independiente de Medellín (COL)
Atlético-MG
Cerro Porteño (PAR)
Sporting Cristal (PER)

Atlético-MG e Fortaleza são os brasileiros que disputaram a etapa qualificatória da Libertadores. O time de Minas Gerais conseguiu a vaga, depois de derrotar o Millonarios, da Colômbia, enquanto o clube cearense foi eliminado com dois reveses para o Cerro Porteño. Os alvinegros e os paraguaios se juntam ao pote 4 da disputa, ao lado do também classificado Independiente Medellín.

Ou seja, há a possibilidade de terem grupos com dois brasileiros, já que Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Athletico-PR e Internacional também estão garantidos na fase de grupos.

O Flamengo conseguiu ‘três vagas’ para a Libertadores 2023. A primeira, por ter sido campeão da competição internacional em 2022. A segunda, por conquistar o título da Copa do Brasil da última temporada. Já a terceira foi através do Campeonato Brasileiro, quando o Mengo terminou na quinta posição. A estreia na competição continental está marcada para a primeira semana de abril. A grande final está agendada para o dia 11 de novembro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também