Diretoria do Flamengo retoma mapeamento ao mercado em busca de cumprir promessas de contratações a Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira está descontente com a falta de reforços no Flamengo, enquanto diretoria se esforça para contratar


A recusa de Ângelo, do Santos, à proposta do Flamengo pegou de surpresa os dirigentes cariocas, pois havia um acordo encaminhado com o atacante. Sem poder perder mais tempo, no entanto, a diretoria rubro-negra voltou a mapear o mercado, atrás de reforços, sobretudo para o setor ofensivo e o meio campo.

Quando chegou ao Flamengo, Vítor Pereira apontou quatro posições carentes: lateral esquerdo, meia armador – para substituir quando necessário Everton Ribeiro e De Arrascaeta -, volante e atacante que atue pela ponta direita. Esses dois últimos setores são tratados como prioridades, tanto pelo português quanto pela diretoria. Mas o clube ainda não conseguiu fechar com os atletas pretendidos.


Matheus Uribe, do Porto (POR), é o alvo para o meio campo, porém, há bastante concorrência, e o Flamengo prevê dificuldades para acertar com o volante. Ângelo, que esteve bem próximo do Rubro-Negro, decidiu continuar no Santos. Dessa forma, o Fla tenta correr para apresentar opções a Vítor Pereira e cumprir com o prometido.

Não está fácil, no entanto, fechar com os jogadores pretendidos, por conta da alta competitividade. Artur, do Red Bull Bragantino, voltou a ser alvo do Flamengo, mas o Palmeiras já tem conversas adiantadas com o atacante. O mapeamento ao mercado, dessa forma, tenta juntar boas opções ao perfil desejado pela diretoria e pelo treinador.

Vítor Pereira, importante destacar, não pediu a contratação de Gerson. O meia já tinha conversas com o Flamengo antes de o clube abrir tratativas com o ex-treinador do Corinthians, que, quando consultado, aprovou o reforço. Portanto, o comandante não tivera nenhum pedido atendido, embora o Fla tenha fechado com o camisa 20 já com o português anunciado pelo time carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Colunas dos viados mentirosos só fica procurando homem pro Flamengo coluna dos baitolas

  • Quando a INCOMPETÊNCIA ganha poder, o bom vira ruim!
    – Tínhamos um técnico inteligente, vencedor e em harmonia com seu time….DISPENSADO;
    – Tínhamos um atacante driblador e que sabia fazer gols (Michael), sendo o melhor de 2021….VENDIDO DESNECESSSARIAMENTE;
    – Tínhamos um excelente volante que fazia o papel de Arrascaeta, quando este não estava disponível. Perdeu uma bola mal passada por David Luiz, numa eliminação em que todos não estavam bem …. DISPENSADO, PARA BRILHAR NA PREMIER LEAGUE;
    – Tínhamos o melhor lateral das Américas, desejado por vários clubes, inclusive Galo e Boca … DISPENSADO, SEM SABERMOS A RAZÃO;
    – Tínhamos o melhor “ladrão” de bolas do último Brasileirão (J. Gomes), destacado também na Copa do Brasil e Libertadores … VENDIDO POR VALOR MENOR DO QUE O QUE OFERECERAM POR UMA PROMESSA (M. França), QUE JÁ NÃO ESTÁ MAIS CONVENCEDO…. VENDA ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIA;
    – Contratação de Gérson: Jogador que já não apresentava boas condiçÕes técnicas, desde 2020. Jogou bem em 2019…SOMENTE! CUSTOU UMA FORTUNA E NÃO VAI MOSTRAR MAIS NADA DO QUE VEM MOSTRANDO….Escrevam o que está escrito aqui…;
    – Contratação de Varella: Qual o critério para trazer este jogador?
    – Contratação de Pulgar: Qual o critério para esta contratação?
    – Contratação de Pablo: Qual o critério para esta contratação?
    – Contratação de Vidal: Qual o critério para esta contratação, uma vez que estava sem jogar há muito tempo, estando fora de planos de seu time de origem, por conta de condições físicas?
    – Contratação de Marinho: Qual o critério para esta contratação, uma vez que custou 11 MILHÕES, enquanto a venda de Michael, muuuuuito melhor do que o ex-santista, rendeu apenas 10 MILHõES AOS COFRES RUBRO NEGROS? não teria sido muito melhor ficar com Michael?
    – Contratação de Cebolinha: Talvez seja a menos questionável das contratações que não estão atendendo às expectativas, por se tratar de jogador jovem, de muita técnica e velocidade e nota-se que é inteligente…. sabe falar e entende estratégias. Contudo, não estava bem no Benfica e ainda não convenceu…. custou cerca de 83 MILHÕES…QUASE O VALOR DE TODO O PLANTEL DO FLU, JUNTO!
    Fora Braz!

  • Essa diretoria amadora nunca consegue trazer o que precisamos, ou traz um arremedo meia boca ou aposta em figuras caras, cansadas e sem garra. O resultado são seguidos insucessos e desperdício de dinheiro, fora a exposição do Flamengo que agora virou saco de pancada de times montados com 20% de nosso orçamento. Chega. Se o Landim não se posicionar pra acabar com isso que sua administração sofra as consequências dessa completa falta de gestão no futebol.

  • Retomar o mapeamento???? Certeza isso???? Esse é um dos setores que jamais deve ter sequer descanso, quiçá uma pausa. Por isso o clube está indo ladeira abaixo. Poderiam aproveitar a fase, fechar tudo, deixa a base se virando, folga para todos os funcionários e mais dois meses de férias aos jogadores. Quem sabe em junho, podemos iniciar 2023 de verdade. Chegando o final de março, já era para ter todas as opções possíveis na prateleira.

  • Concordo com vc amigo, estava achando que eles viessem a dizer, fechamos com JJ, apartir de maio ele vem, por enquanto colocaremos um interino, Diretoria mais fraca que já vi no Futebol Brasileiro…omisa, um verdadeiro puteiro…

  • A diretoria do flamengo pode trazer todo o time do Real Madri ou da Liverpool que não vai ganhar, o problema não está nos jogadores, o flamengo nas mãos do Dorival Junior pelo menos um titulo o flamengo tinha ganho.. o problema e o técnico VP que é amador, tem que ser mandado embora urgente. ou o flamengo vai perder copa do Brasil, Brasileiro tudo este ano…. não ganhará nada este ano com victor pereira… abra o olho diretoria…

Comentários não são permitidos.