Dirigente do Flamengo quebra silêncio sobre CBF ‘perseguir’ uso de sinalizadores nos estádios

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz esteve em sorteio da Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou um novo protocolo para ‘combater’ o uso de sinalizadores nos estádios brasileiros. Para a entidade, o objeto pode ser uma ‘ameaça’ à segurança dos jogos. Nesta quarta-feira (29), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou a decisão da entidade após sorteio da terceira fase da Copa do Brasil.

Evidente que sinalizador sempre é bonito, que sempre faz parte de tantas outras torcidas na América Latina, mas não sei. Acho que a torcida do Flamengo sabe se reinventar. Ela vai estar, mesmo se não houver sinalizador, grande, bonita e incentivando o time como sempre fez na história do Flamengo — comentou Braz.

Para tentar ‘combater’ os sinalizadores nos estádios, a CBF vai colocar em prática o novo protocolo acerca do assunto. Na ‘cartilha’, a entidade prevê desde aviso no telão até suspensão do jogo, caso a interrupção do objeto não seja feita.

  • 1. Aviso sonoro e visual no telão;
  • 2. Caso continue aceso, o jogo será paralisado momentaneamente;
  • 3. Caso continue, o jogo será suspenso definitivamente.

O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!

Além da suspensão definitiva do jogo, outras consequências podem ser ativadas se o uso dos sinalizadores persistir até o terceiro ponto citado acima. De acordo com Código Brasileiro de Justiça de Desportiva (CBJD), os clubes podem receber multa financeira ou até mesmo perda dos pontos. Se o time for reincidente na infração, a exclusão da equipe na competição também pode acontecer.

Marcos Braz, dessa forma, entende que a torcida do Flamengo vai saber lidar com o banimento do uso de sinalizadores e espera festa rubro-negra nos jogos do Mengo em casa. Na Copa do Brasil, por exemplo, o Mengo faz o duelo de ida contra o Maringá, no Paraná, já a volta, no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também