Dirigente se preocupa com viagem do Flamengo para estrear na Libertadores em meio à final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo terá começo de abril com calendário cheio de compromissos


Enquanto se prepara para o jogo de ida da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o Flamengo tomou conhecimento dos primeiros adversários que irá encarar na Libertadores da América. No Grupo A da competição continental, o Mais Querido terá uma viagem para o Equador no meio da decisão do Estadual, para enfrentar o Aucas (EQU). Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz demonstrou preocupação com o deslocamento.

Para o Equador são cerca de seis horas, e isso no meio de uma semana corrida é bem preocupante, mas enfim. Se você fizesse uma análise do que a gente poderia pegar, íamos jogar na Bolívia, Venezuela. Impressionante como nesses últimos quatro anos como a gente jogou no Equador. Última vez que fomos campeões, passamos pelo Equador, sempre vai morar no coração de todos nós -, disse.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale ressaltar que, primeiro, o Flamengo encara o Fluminense, neste sábado (01), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Já no meio da próxima semana, entre os dias 04 e 06 de abril, o Rubro-Negro viaja até o Equador, onde irá enfrentar o Aucas (EQU).

A data de estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, no entanto, ainda não foi confirmada pela Conmebol. O que se sabe é que o confronto diante do Aucas será entre os dias 04 e 06 de abril, ou seja, terça e quarta-feira da próxima semana. Já no domingo (09), o Rubro-Negro volta a enfrentar o Fluminense, pelo jogo segundo jogo da final do Cariocão, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

VEJA CALENDÁRIO DO FLAMENGO:

01/04: Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca
04 a 06/04: Aucas (EQU) x Flamengo – Libertadores da América
09/04: Fluminense x Flamengo – Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Veja também