Em busca de espaço, Filipe Luís tem só 2 jogos em 2023 pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís se recuperou de lesão no joelho, mas sofreu outra contusão: no pé


Um dos principais laterais esquerdos do Brasil, Filipe Luís, de 37 anos, não tem conseguido entrar em campo pelo Flamengo em 2023. Até então, o jogador atuou somente em duas partidas dos 18 compromissos do clube carioca no ano. As lesão têm atrapalhado a sequência do atleta nesta temporada.

Depois ficar 100% da lesão no joelho, sofrida na final da Libertadores da América de 2022, Filipe Luís se contundiu novamente, dessa vez no pé. Com isso, ele ficou indisponível, ao todo, por mais de dois meses em 2023. Entretanto, nos 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, no último dia 19, o lateral foi relacionado pela primeira vez após a segunda recuperação.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


Apesar de ter se tornado opção para a ala esquerda do Flamengo, Filipe Luís terá que brigar por espaço. Isso porque, Ayrton Lucas é titular e conta com a confiança de Vítor Pereira, que vê no atleta a ‘intensidade‘ desejada, tanto para o setor ofensivo quanto para ajudar no momento defensivo.


Filipe Luís, porém, também vira opção para a zaga, já que Vítor Pereira tem utilizado o esquema 3-4-3, ou seja, com três zagueiros mais fixos. O lateral já atuou protegendo o lado esquerdo da defesa, inclusive, no Flamengo, mas, principalmente, na Europa, dessa forma, a função não seria novidade.

O lateral esquerdo se coloca, ainda, à disposição para atuar no meio campo do Flamengo. Sendo assim, Vítor Pereira ganha diversas opções com Filipe Luís. Contra o Fluminense, no entanto, o defensor deve ficar no banco de reservas. O clássico será disputado às 20h30 (horário de Brasília) de sábado (01), no Maracanã, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. O embate da volta está marcado para 09 de abril, às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • agrdecemos por todos os serviços prestados mas ja deu né. ta na hora de se aposentar e quem sabe pelo conhecimento que tem treinar time do sub. 20 para depois virar ecnico do principal

Comentários não são permitidos.