Recuperado de lesão, Filipe Luís celebra retorno e manda recado para torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís deve ser relacionado para a semifinal do Campeonato Carioca, no domingo (19)


O Flamengo entra em campo no próximo domingo (19), contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. Para o duelo, o técnico Vítor Pereira deverá ter um reforço na lista de relacionados. Filipe Luís, recuperado de lesão, tem treinado normalmente durante a semana e poderá estar no Maracanã para o clássico. Nas redes sociais, o lateral de 37 não escondeu a felicidade do retorno às atividades e mandou um recado para a torcida.

Finalmente 100%. Vamos com tudo, Flamengo!”, publicou Filipe Luís, no Instagram. O lateral esquerdo não entra em campo desde o dia 1o de fevereiro, quando jogou contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Titular absoluto desde 2019, o experiente atleta de 37 anos abriu espaço para Ayrton Lucas, dono da posição no time de Vítor Pereira.

Filipe Luís sofreu uma lesão na fáscia plantar do pé direito. O problema é comum em maratonistas, e de difícil recuperação. No início do mês, em entrevista durante a festa de aniversário de Zico, o lateral falou sobre o processo até ficar 100%. “Corredores sabem, quem corre sabe o que é uma lesão na fáscia plantar, é complicado. As primeiras semanas foram de recuperação”, comentou, na ocasião.

A volta de Filipe Luís vem em um bom momento para o Flamengo, que vive uma ‘crise’ nas laterais. Do lado direito, Matheuzinho fraturou a tíbia e só volta aos gramados no segundo semestre deste ano. Já Varela e Wesley se recuperam de lesões, estão em reta final de recuperação e têm chances de voltar no clássico com o Vasco. Ou seja, apenas Ayrton Lucas está 100% para atuar nas beiradas do campo.

Recuperado, Filipe Luís tentará convencer Vítor Pereira de que está pronto para o jogo. Neste sábado (18), o lateral participará do último treinamento antes do embate Vasco x Flamengo. A bola rola no domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro jogo, por 3 a 2, o Mengão precisa apenas de um empate para se classificar para a final.

Compartilhe com os amigos

Veja também