Em duelo de crias do Flamengo, Vinicius Júnior vence Vinição no Campeonato Espanhol

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior fez um dos gols do Real Madrid (ESP), na vitória por 3 a 1


Revelados pelo Flamengo, Vinicius Júnior e Vinicius Souza se enfrentaram no Campeonato Espanhol neste sábado (11). O atacante levou a melhor sobre o volante, com direito a um gol marcado. O Real Madrid (ESP) venceu o Espanyol (ESP) por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 25a rodada da competição.

Antes de a bola rolar, as câmeras de transmissão flagraram um bate-papo bem-humorado entre os crias do Flamengo, no túnel de acesso ao campo. Dentro das quatro linhas, no entanto, apenas Vinicius Júnior teve motivos para sorrir. Além do gol marcado, o atacante recebeu nota 7.3, de acordo com a plataforma Sofascore, e esteve no gramado por 89 minutos. Já Vinicius Souza jogou a partida toda e ganhou 6.3, segundo o portal de estatísticas.

O time de Vinicius Souza, conhecido como Vinição nos tempos de Flamengo, até saiu na frente, aos oito minutos do primeiro tempo, com Joselu. Aos 22’, Vinicius Júnior empatou. O atacante recebeu da esquerda, carregou, entrou na área, puxou para o meio e bateu colocado. Outro brasileiro, Éder Militão, virou para o Real Madrid, aos 39’. Já no segundo tempo, nos acréscimos, Asensio deu números finais ao confronto.

Os xarás são da mesma geração e atuaram juntos nas categorias de base. Enquanto Vinição nasceu em 1999, Vinicius Júnior é de 2000. Os dois jogadores têm se destacado na Espanha. O atacante é um dos principais atletas do mundo na atualidade. O volante é titular absoluto no Espanyol, e tem recebido sondagens do Atlético de Madrid (ESP) para a próxima temporada. O Flamengo, inclusive, torce pela venda, pois tem 40% de mais-valia, ou seja, um percentual em cima do lucro.

No primeiro turno, os dois revelados pelo Flamengo também se enfrentaram e, coincidentemente, com o mesmo placar: 3 a 1 para o Real Madrid. As semelhanças não param por aí: teve gol do Vinicius Júnior para os madrilhenos, e Joselu, assim como neste sábado (11), anotou para o Espanyol. A diferença foram nos outros tentos, ambos marcados por Benzema. No duelo do dia 28 de agosto do ano passado, Vinição esteve em campo por 69 minutos, já o atacante ficou até o fim do embate realizado no Estádio Cornellà El Prat, em Barcelona.

Compartilhe com os amigos

Veja também