Em meio à crise na posição, Flamengo volta a ter lateral direito promissor à disposição

Compartilhe com os amigos

Recuperado de lesão, Wesley atua pelo sub-20 do Flamengo para ganhar ritmo


Por: Carlos Lima Jj

Faltam menos de dez dias para o Flamengo entrar em campo, contra o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Tentando parar o melhor ataque do torneio na decisão, Vítor Pereira espera ter força máxima na defesa para o clássico. Isso porque, o setor tem sido motivo de ‘dor de cabeça’ para o técnico, que chegou a ficar sem atletas para atuar pela lateral direita. Com o retorno de Wesley, o português ganha mais um ‘reforço’ para a posição.

Wesley está recuperado e à disposição de Vítor Pereira. O cria, inclusive, foi chamado para integrar o elenco sub-20 do Flamengo, nesta quarta-feira (22), contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Titular no confronto, o lateral pode aproveitar para se manter em forma, visando ser opção para o treinador português pelo profissional, na final do Cariocão – nos dias 01 e 09 de abril, no Estádio do Maracanã.

Após a lesão de Matheuzinho, a lateral direita do Flamengo ficou ‘vaga’. Uma vez que Guillermo Varela, atleta da posição, também estava contundido. Com a dupla ausente, a esperança de um substituto para o setor recaiu sobre a base. Wesley foi a bola da vez, porém, o jogador estava entregue ao Departamento Médico do clube, com lesão na coxa direita. Vítor Pereira, então, precisou relacionar Everton Cebolinha para atuar pelo lado da defesa, contra o Vasco da Gama, no último domingo (19). Agora, o cria de 19 anos e o uruguaio estão recuperados.

Classificado para a final do Carioca, o elenco do Flamengo se reapresenta às 9h (horário de Brasília) desta quinta-feira (23), no CT do Ninho do Urubu. Sob comando de Vítor Pereira, o time irá treinar visando os dois duelos contra o Fluminense, valendo título. O primeiro confronto será no dia 01 de abril (sábado), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Vale frisar que após o jogo do Flamengo sub-20 contra o Bragantino, pela quarta rodada do Brasileirão, o elenco de base do Fla volta a campo apenas no dia 29 (quarta-feira), contra o Ceará. A partida será válida pela quinta jornada do torneio nacional, no Estádio José Bastos Padilha (Gávea). Sendo assim, Wesley e outras peças utilizadas por Vítor Pereira podem ser ‘acionadas’ para reforçar a categoria outra vez. Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Mateusão também são opções para a divisão.


Compartilhe com os amigos

Veja também