Flamengo se programa para ter força máxima na defesa contra Fluminense na final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Jogadores do Flamengo terão cerca de 11 dias para alcançarem condições de jogo


Por: Carlos Lima Jj

O Flamengo venceu duas vezes o Vasco e está classificado para a final do Campeonato Carioca. A decisão do Estadual será contra o Fluminense, dono do melhor ataque da competição. Para a disputa, Vítor Pereira espera contar com a maior parte do sistema defensivo à disposição, visto que o setor do campo é o que tem dado mais ‘dor de cabeça’ ao português.

Durante a semana que antecedeu o ‘Clássico dos Milhões’, Vítor Pereira precisou recorrer a atletas de outras posições para cumprir funções defensivas nos treinos. Isso porque, com a lesão de Matheuzinho, o Flamengo ficou sem jogadores de origem para a lateral direita. Tanto que o português escalou Everton Cebolinha para atuar como ala neste lado do campo, contra o Vasco. A expectativa, agora, é que Guillermo Varela e Wesley França estejam 100% para os duelos da final do Campeonato Carioca.

A zaga também chegou a ser motivo de preocupação para o comandante do Flamengo. David Luiz era dúvida para o embate, assim como Léo Pereira, que estavam se recuperando de problemas físicos. Caso a maior parte do elenco esteja à disposição para a final contra o Fluminense, Vítor Pereira pode contar com o maior número de reforços no setor desde a ‘maré’ de lesões que sobreveio à equipe, depois da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.

Com isso, para a zaga, Vítor Pereira deve contar com: Cleiton, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo, Rodrigo Caio e David Luiz, que retornou ao time titular após duas partidas longe dos gramados. Já para a lateral esquerda, o português pode ter à disposição: Ayrton Lucas e Filipe Luís – que está em fase final de recuperação e deve se recuperar a tempo da decisão do Carioca. Vale frisar que: Marcos Paulo (esquerda) e Daniel Sales (direita) estão entregues ao Departamento Médico do Fla e também são desfalques nas categorias de base.

Flamengo e Fluminense fazem a primeira partida da final do Campeonato Carioca somente em abril – data a ser definida entre os dias 01 e 02, no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro será o mandante do duelo de ida da decisão. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO e COM IMAGENS, via ‘DaleApp’. Já o segundo encontro será em 08 ou 09 do mesmo mês, também no ‘Maraca’.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara disso ai a gente só tira de bom a volta do Leo Pereira e olhe lá.

    Varela até agora é agua de salsicha, david luiz tá medonho. Tá na hora do nosso treinador começar a barrar medalhoes que nao estao entregando. Nao entendo david luiz titular, vidal entrando todo jogo e gabigol que nao pode pegar um banquinho

  • Que força máxima será essa? Para mim a força máxima seria contar com a base que é rubro negra raiz. Esse técnico e seus mercenários vão pagar mais um vexame e a perda de mais uma final. Não é pessimismo, não. É constatação, fato. O time está andando pra trás em relação a desempenho técnico e organização tática. FORA BRAZ. FORA LANDIM.

Comentários não são permitidos.