O Flamengo está em busca de contratações, inclusive, para o setor ofensivo. Porém, os torcedores rubro-negros foram surpreendidos com uma ótima notícia: Bruno Henrique recebeu alta médica. Engana-se, no entanto, quem pensa que o atacante voltará a jogar já contra o Vasco da Gama, no domingo (05), pois o atleta ainda tem etapas a cumprir.
Bruno Henrique está entregue à preparação física e realizou o trabalho de aquecimento junto ao elenco nessa quinta-feira (02). Contudo, o atacante treinou de forma separada no restante do tempo, por dois motivos: recondicionamento e precaução.
A lesão de Bruno Henrique foi extremamente séria, tendo que passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterior lateral do joelho direito. Dessa forma, há incertezas de como o jogador irá reagir ao trabalho de transição.
É possível que Bruno Henrique sinta pequenos incômodos ou fortes dores nesta etapa da recuperação, o que obrigará os preparadores físicos a diminuírem a carga de trabalho ou, até mesmo, levá-lo à fisioterapia. Aliás, o jogador ainda terá que fortalecer a musculatura das pernas, sobretudo a direita, que foi operada.
Dessa maneira, o Flamengo tenta evitar lesões musculares, comuns em atletas que passam muito tempo lesionados. No caso de Bruno Henrique, foram nove meses desde a contusão, em junho de 2022, ao início da fase de transição, agora em março de 2023.
O Flamengo, no momento, está recondicionando fisicamente o atacante e, caso não sinta incômodos ou dores, deve voltar a ser relacionado, no máximo, até começo de abril. O processo, entretanto, pode ser mais demorado, se ocorrer algum tipo de relato negativo do atleta ou, até mesmo, lesão muscular.
Importante citar que Bruno Henrique está 100% recuperado da contusão no joelho, ou seja, resta apenas fortalecer a musculatura e recondicionar o jogador. Essa etapa do trabalho, todavia, é uma das mais importantes, pois conduzirá o retorno do atacante aos gramados.
Então, embora o torcedor tenha ficado feliz com a volta de Bruno Henrique aos treinos, é bom ter paciência, porque o jogador ainda desfalcará o Flamengo nos próximos jogos. O atacante, sendo assim, é ausência certa no confronto com o Vasco da Gama, pela décima rodada da Taça Guanabara. Esta partida será disputada no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília) de domingo (05).
Vinicius Souza caiu nas graças da torcida do Sheffield United (ING) Vinicius Souza segue dominando…
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Lateral do Flamengo se tornou destaque do time com boas atuações pelo Rubro-Negro Um dos…
Contrato atual de Evertton com Flamengo é até dezembro de 2026 Flamengo e Evertton Araújo…
Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…
Ver comentários
Que bom que poderá voltar aos poucos e torçamos para que esta lesão não interfira na performance do atleta, tal como já aconteceu com outros jogadores que tiveram problemas parecidos e não foram mais os mesmos, como o Leandro Ávila e o Maldonado.