Europeus aprovam novo Mundial de Clubes com 32 times e formato anual do torneio

Compartilhe com os amigos

Novo Mundial de Clubes será realizado a partir de 2025


Nesta segunda-feira (27), a Associação de Clubes Europeus (ECA) e a FIFA assinaram a renovação de um acordo entre as duas entidades, incluindo a aprovação do calendário proposto pela entidade máxima até 2030. Desse modo, o novo Mundial de Clubes de 2025, que será realizado com 32 times, e a edição anual do torneio tiveram um retorno positivo das equipes do Velho Continente.

Em entrevista ao site da FIFA, o presidente da entidade Gianni Infantino comentou sobre o calendário e o novo Mundial de Clubes de 2025: “Ter o novo Calendário Internacional de Jogos endossado pela ECA fornece o equilíbrio necessário entre o futebol de clubes e seleções. Temos projetos empolgantes pela frente, incluindo a nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2025 e a nova Copa do Mundo de Clubes Femininos da FIFA. Uma estreita colaboração com clubes da Europa e do resto do mundo será essencial para o sucesso desses eventos”, relatou.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


 

É importante destacar que as medidas do novo Mundial de Clubes foram aprovadas no começo de março pelo Conselho da FIFA. No entanto, era necessário o apoio formal da ECA, que é comandada pelo dono do PSG (FRA), para a edição do torneio intercontinental ser sacramentada. Desse modo, com o acordo feito entre as partes, o calendário até 2030 foi aprovado e a competição da entidade máxima irá ocorrer com 32 equipes.

Vale ressaltar que o Flamengo tem passaporte garantido para o novo Mundial de Clubes. Isso porque, o Rubro-Negro conquistou a Libertadores de 2022 e, portanto, tem vaga sacramentada na competição intercontinental. Além do Mais Querido, o Palmeiras também irá atuar no torneio, já que levantou o troféu internacional em 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também