Everton Ribeiro rasga elogios a João Gomes após convocação para Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro foi companheiro de João Gomes no meio campo rubro-negro

Destaque do Flamengo no período em que vestiu o Manto Sagrado, o volante João Gomes, vendido recentemente para o Wolverhampton (ING) por 18,7 milhões de euros (R$ 103 milhões), recebeu elogios de Everton Ribeiro, ex-companheiro e capitão do time na temporada. O meia compareceu ao Jockey Club do Rio de Janeiro na festa que celebrou os 70 anos de Zico e falou do ex-companheiro do Mais Querido.

– Muito feliz pelo Joãozinho no novo clube e pela convocação para a Seleção Brasileira. Me lembro recentemente em ter falado para ele que isso estava perto de acontecer na carreira dele. Eu, particularmente, estou muito feliz por amigos estarem indo jogar na Europa e mais feliz ainda em observar que há no futebol brasileiro muitos jogadores em condições de vestir a camisa do Brasil -, contou Everton Ribeiro.

Na última temporada, o volante João Gomes se destacou com a camisa rubro-negra, começou a despertar o interesse de clubes europeus e nunca escondeu o desejo de jogar a Premier League. Tanto que declinou de uma proposta maior feita por John Textor, acionista do Lyon (FRA) e do Botafogo, e viu a novela chegar ao fim quando disse “sim” para os dirigentes do clube inglês. No dia 26 de janeiro assinou contrato por cinco anos.

Com João Gomes vivendo uma nova fase, Everton Ribeiro ressaltou a importância para que o volante aproveite o período na Seleção Brasileira: ” Que nesse novo ciclo, ele comece bem e possa buscar mais convocações e o hexa na próxima Copa do Mundo”, desejou o camisa 7 do Fla.

João Gomes deixou o Flamengo antes da decisão da Supercopa, em que o Flamengo foi derrotado por 4 a 3 para o Palmeiras. Em 122 partidas, o camisa 35 marcou quatro gols, deu quatro assistências, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, ambos em 2021, além da Conmebol Libertadores de 2022, e a Copa do Brasil do mesmo ano.



Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa foi a PIOR venda que essa gestão já fez, tanto em termos técnicos quando de valores!

  • Só precisou ser vendido para os entendidos reconhecer como jogador da seleção brasileira.

Comentários não são permitidos.