Ex-auxiliar do Fla revela denúncia de Domènec com vazamento de escalações: “A gente não entendia”

Compartilhe com os amigos

Jordi Gris relembrou que Domènec Torrent reclamou para a diretoria do Flamengo sobre o problema


Nas últimas semanas, o noticiário do Flamengo teve como destaque a questão do vazamento de escalações da equipe para a imprensa horas antes das partidas. O assunto foi tema da coletiva de imprensa de Vítor Pereira na última segunda-feira (13). O treinador português é mais uma ‘vítima’ do problema. Jordi Gris, auxiliar de Domènec Torrent no Rubro-Negro em 2020, contou que o compartilhamento das informações surpreendia a comissão técnica.

A gente não entendia nada. Tem alguém lá que fala tudo que acontece. Tem informações que saíam de palestras que tínhamos com jogadores no pré-jogo. É incrível. Tem alguém lá, que não sei quem é (que conta tudo para a imprensa). O Dome até denunciou na época. Era uma coisa que já acontecia no nosso tempo — disse o espanhol Jordi Gris, em entrevista ao canal ‘Our Sports’, no Youtube.

Contra o Fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara, Vítor Pereira promoveu muitas mudanças na escalação na equipe. Porém, na véspera, a formação inicial já tinha vazado. No jogo de quarta-feira (08), o treinador tricolor, Fernando Diniz, revelou que a informação privilegiada ajudou na montagem da equipe para o clássico. Antes do embate com o Vasco, na segunda (13), novamente o time foi anunciado antes da hora. O técnico do Flamengo falou sobre o tema após o duelo com o Cruzmaltino.

Vamos ter que solucionar de alguma forma. Pois de fato esta escalação que sai beneficia sempre o adversário. Não sei como a informação é obtida, mas vamos investigar e descobrir. Eu tenho que trabalhar taticamente e prepara o jogo independentemente da escalação vazar ou não. Mas incomoda um pouco — comentou Vítor Pereira, após a vitória de 3 a 2 sobre o Vasco.

JORDI GRIS NO FLAMENGO

Jordi Gris fez parte da comissão técnica do Flamengo no comando de Domènec Torrent. Os espanhóis estiveram à frente do clube por 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Na época, o Rubro-Negro era muito criticado pela quantidade de gols sofridos. As redes do Mengo foram balançadas 36 vezes, com 42 a favor. O trabalho dos catalães durou pouco mais de três meses no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também