Ex-Flamengo, Andreas Pereira relembra adaptação ao Campeonato Carioca: “Mais difícil do que jogar Premier League”

Compartilhe com os amigos

Andreas Pereira atualmente defende o Fulham, da Inglaterra


Depois da passagem ‘agitada’ pelo Flamengo, Andreas Pereira voltou ao futebol inglês. Destaque no Fulham (ING), o meio campista relembrou o período no futebol brasileiro e revelou que a adaptação ao Campeonato Carioca foi mais difícil do que jogar a liga mais forte e mais competitiva do mundo, a ‘Premier League’.

— Foi a adaptação mais difícil que eu tive na carreira. Mais difícil do que jogar na Premier League. Os campos são muito ruins, é um estilo de futebol totalmente diferente. E a gente não jogou no Maracanã, então foi mais complicado. Jogar às 15h em Madureira é difícil. E a torcida ainda pegando no pé, que é normal. Foi a época mais difícil -, disse Andreas Pereira, em entrevista para UOL.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021, emprestado pelo Manchester United (ING). Ou seja, o meio campista estreou no Campeonato Carioca apenas em 2022, quando o Rubro-Negro foi finalista, mas acabou sendo superado pelo rival Fluminense. No Estadual, o jogador belgo-brasileiro atuou em 15 partidas.

Durante toda a trajetória vestindo a camisa rubro-negra, Andreas Pereira teve altos e baixos. Com boas atuações na chegada à Gávea, o meio campista foi um dos principais atletas do time. Porém, após cometer uma grave falha na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, o jogador foi bastante criticado por boa parte dos torcedores rubro-negros.

Pelo Flamengo, o meio campista atuou em 53 jogos, marcou oito gols e concedeu três assistências. Ao fim do contrato com o Rubro-Negro, o clube optou por não efetuar a compra do jogador e, assim, o Fulham teve caminho livre para contratá-lo. À época, o time inglês investiu cerca de 10 milhões de libras (R$ 64 milhões).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Difícil foi ver esse entregador de paçoca dar uma Libertadores de “presente” para o Palmeiras, em um momento que estávamos melhor no jogo. Isso sim foi dificil!

  • No próximo ano Manchester City,Arsenal, Newcastle e Crystal Palace já anunciaram que não jogarão o campeonato carioca.

  • Qto será que a assessoria do Belga paga pra ele estar sempre na coluna?

Comentários não são permitidos.