Treinador ex-Flamengo, Jorge Jesus viu Sampaoli barrar o sonho da conquista de um torneio continental na Europa
A quinta-feira (16) marcou o encontro de dois treinadores velhos conhecidos do futebol brasileiro. Em jogo de volta nas oitavas de final da Liga Europa, o Fenerbahçe (TUR) de Jorge Jesus foi eliminado pelo Sevilla (ESP) de Jorge Sampaoli. O time turco do técnico ex-Flamengo venceu por 1 a 0, em casa, mas não conseguiu reverter a derrota de 2 a 0, sofrida na Espanha.
Jorge Jesus não conseguiu levar o Fenerbahçe adiante na competição europeia ao enfrentar o Sevilla do ex-santista Jorge Sampaoli. Em confronto pegado e emocionante nesta quinta (16), em Istambul, o time turco contou com gol de pênalti de Enner Valencia para fazer 1 a 0 nos espanhóis, ainda no primeiro tempo. No entanto, a equipe alvirrubra conseguiu se segurar até o apito final e avançar às quartas de final da Liga Europa.
Como o time de Sampaoli havia vencido a ida por 2 a 0, uma derrota por um gol de diferença, ainda assim, daria vaga ao Sevilla. Foi justamente isso que aconteceu. Dessa forma, os comandados pelo argentino barraram o sonham do português Jorge Jesus de conquistar um campeonato continental na Europa.
Tendo contrato com o Fenerbahçe até maio de 2023, Jorge Jesus não definiu o futuro. Membros da diretoria do clube turco deseja renovar o vínculo com o treinador ex-Flamengo, mas o estafe do técnico ainda não deixou claro que pretende renovar com a equipe de Istambul. O ‘Mister’, inclusive, reforça a ideia de que vai avaliar uma permanência ou saída do Fener quando chegar ao meio do ano. Até lá, nada definido.