Emprestado pelo Flamengo ao Fenerbahçe, Gustavo Henrique entra no radar do Grêmio

Compartilhe com os amigos

Gustavo Henrique está emprestado ao Fenerbahçe (TUR) até junho de 2023


Após deixar o Flamengo para respirar novos ares na Europa, Gustavo Henrique se encontra fora dos planos do Fenerbaheçe, da Túrquia. O zagueiro, que esteve nos últimos meses sob o comando de Jorge Jesus, deve retornar à Gávea. Entretanto, caso o Rubro-negro não pretenda utilizar o atleta, o Grêmio demonstra interesse na situação do defensor.

Emprestado pelo Flamengo ao Fenerbaheçe, Gustavo Henrique deve retornar ao Rubro-Negro em junho. Todavia, o zagueiro não sabe se será utilizado por Vítor Pereira. Isso porque, o Fla já conta com Cleiton, David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio na posição. Com futuro incerto, o defensor de 29 anos interessa ao Grêmio.

Vale destacar que pode ser um ‘facilitador’ na aproximação do zagueiro com o clube gaúcho é Renato Portaluppi. O técnico trabalhou com Gustavo Henrique no Flamengo em 2021 e, inclusive, ajudou o atleta no processo de recuperação com a camisa rubro-negra. As informações são do jornalista Tiago Cordeiro, do site ‘Mundo Rubro Negro’.

Sob o comando de Jorge Jesus, Gustavo Henrique entrou em campo em 22 partidas e fez três gols. O última vez que o zagueiro balançou as redes foi em dezembro de 2022, no jogo contra o Hatayspor (TUR), pelo Campeonato Turco. Na ocasião, o Fenerbaheçe goleou o adversário por 4 a 0.

Para contar com Gustavo Henrique por 12 meses, o Fenerbahçe desembolsou 1,4 milhão de euros (R$ 7,74 milhões). Caso exercessem a compra, os turcos teriam que desembolsar os mesmos 1,4 milhão de euros ao final do empréstimo, o que não é cogitado pela diretoria do clube de Istambul.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Primeiro: se tem cláusula de obrigação de compra, por parte do clube turco, tem que exercê-la; segundo: se a volta for inevitável, o zagueiro deve ser aproveitado, já que Pablo não ficará, Rodrigo Caio é uma incógnita e David Luiz não anda bem.

Comentários não são permitidos.