Filipe Luís segue se recuperando de lesão na fáscia plantar do pé direito
O início de 2023 não está sendo nada agradável para o torcedor do Flamengo. Após tropeços na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além de um amargo terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Mais Querido foi derrotado pelo Vasco, no último domingo (05), por 1 a 0. Fazendo uma análise do começo do Rubro-Negro, o lateral esquerdo Filipe Luís revelou o segredo para o Mengo conseguir ‘dar a volta por cima’ na temporada.
— A única que eu posso falar nesse momento é silêncio e trabalho. Isso é uma coisa que eu aprendi na minha carreira que ela leva ao sucesso e reverter situações difíceis é trabalhar em silêncio. É o que esse grupo está fazendo agora. Os jogadores já falaram após os jogos, então é o caminho é continuar trabalhando. Se não tiver essa consciência nas coisas que a gente quer, continuar trabalhando é o único jeito que tem para as coisas melhorarem — declarou Filipe Luís.
Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e, desde a chegada ao clube, o lateral esquerdo atravessa o pior momento pelo Mais Querido. Isso porque, além das perdas e vexames nas competições em que o Mengo disputou nesse início de 2023, o atleta está afastado dos gramados por conta de lesão na fáscia plantar do pé direito.
Dando início ao tratamento no início de fevereiro, Filipe Luís busca retornar a equipe ainda na disputa do Campeonato Carioca. Nesta temporada, o camisa 16 rubro-negro atuou somente em duas partidas, dando uma assistência para gol. Enquanto o lateral esquerdo não está à disposição de Vítor Pereira, Ayrton Lucas virou o ‘dono’ da posição.
Nesta quarta-feira (08), o Flamengo tem outra oportunidade de ‘dar a volta por cima’ na temporada. O clássico contra o Fluminense, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, vale o título da Taça Guanabara. A partida acontece às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão ao vivo e com imagens, via DaleApp. A Band, em canal aberto, e a BandSports, na TV fechada, também exibem o duelo.
Mais um bichado acobertado pela diretoria incompetente, omissa e corrupta.