Filipe Luís treina normalmente e pode voltar ao Flamengo contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís não entra em campo desde o dia 1o de fevereiro


O Flamengo pode ter o reforço de um antigo titular para a segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Filipe Luís treinou normalmente com o grupo e está à disposição do técnico Vítor Pereira para voltar a ser relacionado pelo Mengão. Agora, está nas mãos do treinador, que decidirá ao longo da semana se irá levar ou não o lateral para o duelo de domingo (19), às 18h (horário de Brasília).

Recuperado de uma lesão patelar, Filipe Luís estava no processo de transição, mas nesta quarta (15) participou de todas as movimentações com os companheiros, de maneira integral, e deve fazer parte do grupo que tentará a classificação para a final do Estadual diante do Vasco. Como ainda está sem ritmo de jogo, a tendência, porém, é que o experiente de 37 anos fique no banco de reservas.

Filipe Luís não joga desde o dia 1o de fevereiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Ou seja, o jogador não participou de duas das três eliminações do Flamengo na temporada. O lateral até viajou para o Marrocos, mas não pôde atuar no Mundial de Clubes. Também não teve condições de jogo na Recopa, título vencido pelo Independiente del Valle (EQU).

O jogador fica à disposição em um momento de ‘crise’ do Flamengo nas laterais. Até a recuperação de Filipe Luís, o Rubro-Negro tinha apenas um atleta de origem em condições de jogo: Ayrton Lucas. No lado direito, Matheuzinho, Varela e Wesley estão no departamento médico. O primeiro só retorna aos gramados no segundo semestre, e os dois últimos têm chances remotas de atuar no domingo (19). Neste setor, inclusive, Vítor Pereira provavelmente terá de improvisar. Everton Cebolinha e Matheus França são os mais cotados para a função.

Com os treinamentos de quinta (16), sexta (17) e sábado (18), Filipe Luís terá a oportunidade de mostrar para Vítor Pereira que estará pronto para o Vasco x Flamengo, que acontece domingo (19), no Maracanã. A bola rola às 18h (horário de Brasília). Como venceu o primeiro jogo por 3 a 2, o Mais Querido joga pelo empate para ir à final do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lesão patelar? Não era na planta do pé direito?

Comentários não são permitidos.