Flamengo busca contratação de volante do Porto, de Portugal

Compartilhe com os amigos

Matheus Uribe tem 31 anos e pode assinar pré-contrato


O Flamengo busca jogadores para três posições: lateral direito, ponta e volante. Na função do meio campo, o Mais Querido definiu o alvo: trata-se do colombiano Matheus Uribe, do Porto, de Portugal. O atleta tem 31 anos e vínculo com a equipe europeia até junho de 2023. Ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer time, sem custos.

Desde a saída de João Gomes, o Flamengo busca um jogador para a posição. Uribe é destro, tem 1,80 metro e se profissionalizou em 2011, no Deportivo Español, da Argentina. O atleta tem passagens ainda pelos colombianos Envigado, Tolima e Atlético Nacional. O marcador atuou também no América, do México. A informação foi divulgada pelo GE.

Matheus Uribe está no Porto desde 2019. No clube, soma 162 jogos e marcou 13 gols. O jogador é titular absoluto da equipe, mas a pedida salarial do atleta para renovação não agradou a diretoria do clube português e as negociações estão travadas. O volante também já vestiu a camisa da Seleção Colombiana, onde entrou em campo 43 vezes e balançou as redes em cinco oportunidades.

De acordo com o jornalista português Pedro Vieira, em publicação nas redes sociais, “Matheus Uribe é o volante que o Flamengo precisa. É a chave para um meio campo mais sólido. Ele parece um polvo em campo, rouba bolas em todo o lado. É o melhor substituto possível para o João Gomes”, escreveu.

Na temporada 2022/2023, Matheus Uribe fez 37 jogos, sendo seis pela Champions League, 21 pelo Campeonato Português, três pela Taça de Portugal, um pela Supertaça e mais seis na Taça da Liga. A última vez que entrou em campo foi no dia 26 de fevereiro, em derrota do Porto por 2 a 1, para o Gil Vicente. O alvo do Flamengo, por sinal, foi expulso na partida, após receber o segundo amarelo aos sete minutos do segundo tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um velho

  • Mais um velho

Comentários não são permitidos.