Flamengo conta com excelente retrospecto de Arrascaeta contra o Vasco para chegar à final do Carioca

Compartilhe com os amigos

No último jogo contra o Vasco, Arrascaeta fez gol e deu assistência


Para muitos torcedores do Flamengo, Arrascaeta fez a melhor partida do ano na segunda-feira (13), na vitória contra o Vasco, por 3 a 2, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. No duelo do Maracanã, o uruguaio marcou um golaço e deu assistência para o tento de Fabrício Bruno. O camisa 14 costuma ‘dar sorte’ contra o Cruzmaltino e espera melhorar ainda mais os números diante do rival de domingo (19).

Desde 2019 no Flamengo, Arrascaeta enfrentou o Vasco 12 vezes. No total, o uruguaio tem dez participações em gols, sendo cinco bolas na rede e cinco assistências. Em todos esses embates, o camisa 14 perdeu apenas um jogo, neste ano, pela fase de classificação do Campeonato Carioca. No mais, foram oito vitórias e três empates.

Após problemas de pubalgia no fim do ano passado, Arrascaeta começou 2023 em um ritmo ‘abaixo’ do que a Nação Rubro-Negra está acostumada. Na temporada, entrou em campo 13 vezes, com dois gols e três assistências. Além do tento diante do Vasco na última partida, o camisa 14 balançou as redes do Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana.

Agora, a torcida do Flamengo espera que Arrascaeta amplie o bom desempenho contra o Vasco neste domingo (19), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Fla joga pelo empate para chegar à final.

O Clássico dos Milhões terá cobertura do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e cobertura especial da equipe de reportagem. Além da melhor transmissão da internet, a CazéTV mostra o duelo que garantirá o segundo finalista. No sábado (18), Fluminense e Volta Redonda jogam às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também