Flamengo contrata promessa do América-MG para meio campo

Compartilhe com os amigos

Bernardo Mendoça chega para reforçar a categoria Sub-15 do Flamengo


Ativo no mercado, o Flamengo busca peças para o elenco principal, mas também movimenta os batifores do futebol para reforçar as categorias de base. Com fluxo intenso de contratações nas dvisões inferiores, o Rubro-Negro acertou transferência com mais uma jovem promessa do futebol nacional: Bernardo Mendonça. O volante deixa o América-MG e passa a fazer parte do plantel do Mengão em 2023.

Com 14 anos de idade, Bernardo Mendonça é o novo reforço do elenco Sub-15 do Flamengo. O jovem jogador chamou a atenção do Departamento de Scout do Fla (DSFLA), quando atuava em Minas Gerais, pelo América-MG. O atleta teve destaque nas Copas Brasileirinho e Votorantim da categoria. Após quatro anos na equipe mineira, o volante acerta com o Mais Querido e realiza o “sonho de infância”. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.


 Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Bernardo Mendonça tem 1,83m de altura e atua como volante. O jogador tem algumas características como destaques, dentre elas: boa visão de jogo, passe longo e curto, finalização e jogo aéreo. Sendo um dos atletas mais vistos da geração 2008, o jovem faz aniversário em 03 de setembro. Após passagens pelo América-MG e Cruzeiro, o meia chega para ser preparado e desenvolvido nas categorias de base do Flamengo.

A divisão dos direitos de Bernardo Mendonça já foi definida. O acordo firmado entre Flamengo e América-Mg prevê 80% da posse do atleta para o Rubro-Negro e os outros 20% para o time de Minas Gerais. O vínculo do volante com o Mais Querido será de três anos, no modelo ‘contrato de formação’.


Compartilhe com os amigos

Veja também