Flamengo decide contratar Matheus Uribe por semelhanças de Vítor Pereira com Paulo Sousa; entenda

Compartilhe com os amigos

Flamengo chegou a um acordo com Matheus Uribe e aguarda a liberação do Porto (POR)


O Flamengo continua em busca de reforços para alguns setores do campo. Como Vítor Pereira aguardava a chegada de um volante, o Rubro-Negro tratou de negociar com Matheus Uribe. Agora, são poucos os detalhes que ‘impedem’ um fechamento com o atleta do Porto (POR). O desejo do Fla pelo colombiano pode ser explicado pelas semelhanças entre os estilos de trabalhos do atual comandante do Mais Querido com Paulo Sousa.

De acordo com o jornalista André Rocha, ambos os portugueses optam por escalarem, nos respectivos times, atletas que exerçam a função ‘box-to-box’, que jogam de área a área. Esssencial no estilo de Vítor Pereira, um volante figura em frente à defesa; os laterais ou alas ‘sobem’ para o setor ofensivo, buscando gerar espaços e profundidade para os passes; já os integrantes do ataque tentam explorar as costas dos meias adversários. Com isso, a equipe inicia a saída de bola com três defensores, algo similar a um 3-4-2-1.

Então, as semelhanças com a forma de atuar de Paulo Sousa aparecem. O ex-técnico do Flamengo prezava por meias ‘completos’. Com a posse de bola, os atletas teriam que auxiliar no início das jogadas. Já sem o domínio, os jogadores recuariam, ou, em alguns casos, pressionariam o adversário que estivesse sob o controle da ‘pelota’. Com isso, os portugueses apreciam volantes dinâmicos, que dão ritmo ao ataque, com boa finalização e que distribuam o jogo.

Então, surge o interesse em Matheus Uribe. Dos jogadores do elenco do Flamengo: Arturo Vidal tem o fator idade pesando contra, Gerson não é um jogador referência quando se trata de dar ritmo ao jogo, Thiago Maia mostra lentidão na fase de distribuição da bola, Erick Pulgar não apresenta ser um volante intenso e Igor Jesus é ‘muito novo’ para assumir o meio campo do Fla.

Vale ressaltar que a contratação de Matheus Uribe depende apenas de alguns fatores. O Flamengo já chegou em um acordo com o volante e superou toda a barreira financeira que ‘travava’ o negócio. Agora, o Rubro-Negro aguarda o Porto liberar o atleta de forma antecipada, caso contrario só poderia contar com o reforço em julho. Por último, a esposa de Uribe ainda não se decidiu se aceita trocar os ambientes e morar no Rio de Janeiro. Após ‘resolver’ essas questões, o colombiano tem passe livre para ir ao Mais Querido.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá, Ednei!
    O que você acha?
    Está satisfeito com o que tem visto do Mengão, em 2023?
    Deste mencionados por você, certamente Thiago poderá render mais, pois tem qualidade técnica e é jovem. Talvez esteja sobrecarregado com a saída de João Gomes.
    Entretanto, Vidal, Pulgar e o xodó Gérson, não deram mostras de que vão fazer mais do que já estão fazendo. Pulgar, não é jogador a nível de qualidade do plantel do Mengão. Vidal, não está aguentando 40 minutos de jogo e Gérson, o tempo mostrará que está noutra. Futebol raçudo e com qualidade não sairão de seus pés.
    As chances do Mengão melhorar no setor, sem contratações, estão nos pés de Igor Jesus (o meu preferido) e de Victor Hugo.
    Uma outra possibilidade é a transferência de Filipe Luís para o meio, tal como aconteceu em 1992, com o maestro Júnior. Filipe tem a experiência, técnica e visão de bola que nem um outro tem, para o meio de campo. Poderia ser testado no lugar que hoje está preferencialmente disponibilizado para o Gérson. A questão é que ainda assim, não teremos um volante roubador de bolas.

  • Então, Thiago Maia, Gerson, Pulgar e Vidal não prestam mais? Putz…

  • Enquanto existir MB. O Flamengo será apenas mais um no futebol. Como tem um elenco ainda forte, eventualmente vai ganhar algum campeonato e assim a máfia vai se perpetuando

  • Vou escrever sabendo que não vai aparecer aqui o comentário…

    JJ não volta pq a direção ao quer.
    Pq não quer?
    Pq JJ centralizava tudo, ele não deixava vazar escalação e se vazasse geral sabia que era pq era os mesmos. Ele não aceitava jogador que ele não conhecia. Sempre estava ligado nas opções coisa que essa diretoria amiga de empresários não quer.
    Deveria voltar mesmo que fosse pra mostrar que ele não consegue repetir o trabalho de 2019. Mas o medo de que ele faça um bom trabalho é ainda maior por isso não chamam. Ciúmes, ego e orgulho. Esse é o CEO do Flamengo que não se torna um time hegemônico pq o amadorismo reina. Vão ficar fazendo esse estardalhaço todo de JJ até ele ir pra outro clube. Aí vão dizer que ele está empregado. Braz não vai largar o osso. Se o cargo dele não é remunerado…pq ele não quer sair? Acorda Flamengo! O problema nunca foi técnico mas sim quem os colocou lá! É muita sobre multa!!! ACORDEM!!!

  • Gasta im monte de dinheiro traz o cara no outro dia o a bosta do técnico vaza.. vem outro e o jogador não agrada…. fica no banco recebendo um dinheirão pra não jogar… fato

  • Gasta im monte de dinheiro traz o cara no outro dia o a bosta do técnico vaza.. vem outro e o jogador não agrada…. fica no banco recebendo um dinheirão pra não jogar… fato

  • Gasta im monte de dinheiro traz o cara no outro dia o a bosta do técnico vaza.. vem outro e o jogador não agrada…. fica no banco recebendo um dinheirão pra não jogar… fato

  • Flamengo erra novamente na escolha do técnico por não conhecer o seu estilo. Volta Jorge jesus urgente.

Comentários não são permitidos.