Flamengo e Vasco se enfrentam pela terceira vez no ano em ‘situação inversa’; entenda

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Vasco será neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã


No domingo (19), Flamengo e Vasco se enfrentam, em embate valendo vaga na final do Campeonato Carioca. Este será o terceiro encontro entre as equipes na atual temporada. No entanto, diferentemente das outras duas ocasiões, desta vez, o Rubro-Negro vai a campo em situação melhor que a do rival.

Com a decisão batendo à porta, a palavra ‘crise’, tão recorrente nos bastidores recentes dos atuais campeões da Libertadores e Copa do Brasil, deixou, em parte, o Ninho do Urubu e foi de encontro ao CT Moacyr Barbosa. Isso porque, a primeira vez que rubro-negros e cruzmaltinos se esbarraram em 2023, o Flamengo vinha de derrota para o Indepediente del Valle (EQU), na Recopa. Revés este que culminou na perda da terceira oportunidade de título para a equipe de Vítor Pereira.

No primeiro ‘Clássico dos Milhões’ da temporada, disputado na décima rodada da Taça Guanabara, uma vitória representava uma espécie de ‘virada de chave’ para o Flamengo e o título antecipado da primeira fase do Cariocão. O que não o ocorreu. Vitória para os cruzmaltinos, por 1 a 0, e mais pressão jogada para o lado rubro-negro.

Assim como a lembrança vascaína de que o time, mesmo recém-promovido da Série B, com comissão técnica e elenco recém montados, foi capaz de bater o arquirrival Flamengo e fazer bom jogo, as equipes se reencontraram no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, desta vez o Rubro-Negro levou a melhor: 3 a 2 no placar.

A vitória contra um dos principais rivais estaduais concedeu vantagem ao Flamengo para o jogo de volta. Além disso, proporcionou um respiro ao técnico Vítor Pereira. Algo que o técnico português precisava e não tinha desde a derrota para o Palmeiras, que custou o título da Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro.

Às vésperas do terceiro embate entre Flamengo e Vasco, o panorama é ‘favorável’ ao Rubro-Negro. O que está latente no momento é a eliminação nos pênaltis do Cruzmaltino na Copa do Brasil e a má fase do atacante Pedro Raul, que perdeu uma das cobranças, a terceira em três batidas em 2023, e foi escolhido como o principal ‘culpado’ pelo adeus a competição nacional.

Agora, o ‘Clássico dos Milhões’ vale vaga na grande final do Carioca, e além disso, significa o desempate no confronto em 2023. Vasco x Flamengo acontece neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro jogo, o Mengão precisa apenas de um empate para se classificar para a decisão do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também