No domingo (19), Flamengo e Vasco se enfrentam, em embate valendo vaga na final do Campeonato Carioca. Este será o terceiro encontro entre as equipes na atual temporada. No entanto, diferentemente das outras duas ocasiões, desta vez, o Rubro-Negro vai a campo em situação melhor que a do rival.
Com a decisão batendo à porta, a palavra ‘crise’, tão recorrente nos bastidores recentes dos atuais campeões da Libertadores e Copa do Brasil, deixou, em parte, o Ninho do Urubu e foi de encontro ao CT Moacyr Barbosa. Isso porque, a primeira vez que rubro-negros e cruzmaltinos se esbarraram em 2023, o Flamengo vinha de derrota para o Indepediente del Valle (EQU), na Recopa. Revés este que culminou na perda da terceira oportunidade de título para a equipe de Vítor Pereira.
No primeiro ‘Clássico dos Milhões’ da temporada, disputado na décima rodada da Taça Guanabara, uma vitória representava uma espécie de ‘virada de chave’ para o Flamengo e o título antecipado da primeira fase do Cariocão. O que não o ocorreu. Vitória para os cruzmaltinos, por 1 a 0, e mais pressão jogada para o lado rubro-negro.
Assim como a lembrança vascaína de que o time, mesmo recém-promovido da Série B, com comissão técnica e elenco recém montados, foi capaz de bater o arquirrival Flamengo e fazer bom jogo, as equipes se reencontraram no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, desta vez o Rubro-Negro levou a melhor: 3 a 2 no placar.
A vitória contra um dos principais rivais estaduais concedeu vantagem ao Flamengo para o jogo de volta. Além disso, proporcionou um respiro ao técnico Vítor Pereira. Algo que o técnico português precisava e não tinha desde a derrota para o Palmeiras, que custou o título da Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro.
Às vésperas do terceiro embate entre Flamengo e Vasco, o panorama é ‘favorável’ ao Rubro-Negro. O que está latente no momento é a eliminação nos pênaltis do Cruzmaltino na Copa do Brasil e a má fase do atacante Pedro Raul, que perdeu uma das cobranças, a terceira em três batidas em 2023, e foi escolhido como o principal ‘culpado’ pelo adeus a competição nacional.
Agora, o ‘Clássico dos Milhões’ vale vaga na grande final do Carioca, e além disso, significa o desempate no confronto em 2023. Vasco x Flamengo acontece neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro jogo, o Mengão precisa apenas de um empate para se classificar para a decisão do Estadual.
Gerson começa entre os titulares da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (14) Dorival Júnior finalizou a…
Apesar de treinar com bola, Cebolinha não deve voltar ao Flamengo nesta temporada Everton Cebolinha…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Arena MRV foi palco da final entre Flamengo e Atlético-MG, no último domingo (10) O…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…