Flamengo segue de olho no mercado em busca de reforçar as categorias de base do clube
Ao longo dos anos, o Flamengo tem sido conhecido como um clube formador de craques. Para que isso aconteça, as categorias de base têm uma atenção especial a todos os atletas que fazem parte desse processo. Em busca de qualificar ainda mais o time, o Mais Querido enviou ‘olheiros’ ao Egito para observar jovens promessas que estão atuando na Copa Africana sub-20.
Segundo informações iniciais do “Flabase” e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, o Mengão tem representantes do clube presente no Egito. O intuito principal dos ‘olheiros’ é observar a qualidade dos atletas e, diante disso, reforçar as categorias de base do Flamengo. Além do Mais Querido, outros times brasileiros fizeram o mesmo. As equipes aproveitam as oportunidades de mercado e enxergaram esse potencial nos países africanos.
Importante frisar que, recentemente, o Flamengo revelou grandes jogadores para o futebol mundial, entre eles aparece Vinicius Junior, do Real Madrid (ESP). Nesta temporada, o profissional do Mais Querido conta com atletas formados nas categorias do clube. Um dos destaques do Mengo é Matheus Gonçalves. Com boas atuações, o cria do Ninho, inclusive, já encantou o técnico Vítor Pereira.
Enquanto os olheiros observam de perto a Copa Africana sub-20, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (05), o Mengo encara o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. O duelo terá exibição da Band, em canal aberto, e da Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.
Para quê ir lá na África, se podem buscar jovens promessas na América do Sul?