Por: Guilherme Silva e Leo José
O Flamengo está de olho no mercado e intensifica as buscas por reforços neste mês de março. Agora, quem entra na mira do Rubro-Negro é o volante colombiano Matheus Uribe. Aos 31 anos, o jogador tem contrato com o Porto (POR) até junho de 2023, mas a diretoria flamenguista estuda proposta para tentar antecipar a chegada do atleta ao Rio de Janeiro.
A reportagem do Coluna do Fla apurou que a ideia da diretoria rubro-negra é oferecer uma compensação financeira para o Porto, a fim de liberar Matheus Uribe antes do fim de contrato, marcado para junho. Independentemente do aceite ou da recusa, o colombiano pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube desde janeiro.
O Flamengo é o maior interessado pela contratação do volante de 31 anos, conforme informação do GE, confirmada pelo Coluna do Fla. Dessa forma, Matheus Uribe, agora, tem a opção de voltar ao futebol sul-americano, de onde saiu em 2017. Naquela ocasião, o atleta deixou o Atlético Nacional de Medellín (COL) para jogar no América (MEX). Após passagem pelo futebol mexicano, o jogador acertou ida para o Porto, em 2019.
Matheus Uribe se tornou alvo do Flamengo depois de o clube entender que uma reposição à saída de João Gomes é extremamente necessária. Logo após o volante de 22 anos ser vendido ao Wolverhampton (ING), o treinador Vítor Pereira pediu um novo jogador para a posição. Agora, os dirigentes flamenguistas querem atender ao pedido do comandante português.
Ver comentários
Outro Uribe? Investimento de menos risco seria em Cuellar por diversas razões, inclusive por conhecer a exigente torcida do Flamengo.
Vende um de 22 pra trazer um de 31?
Quem é Matheus uribe é 31 anos , enquanto deixamos um que fazia tão bem este papel de 22 anos , vai entender, só pode ter dedo de empresário nisso.
Quem é Matheus uribe é 31 anos , enquanto deixamos um que fazia tão bem este papel de 22 anos , vai entender, só pode ter dedo de empresário nisso.
Diretoria sarada, desonesta, incompetente, escrota ... Torcida tem que botar pressão nestes fdp.
Diretoria safada, desonesta, incompetente, escrota ... Torcida tem que botar pressão nestes fdp.