Flamengo participa de ação solidária em instituição mineira

Compartilhe com os amigos

Gustavo De Conti e Gabriel Jaú, do FlaBasquete, participaram da ação em Belo Horizonte


Na última quinta-feira (16) o Flamengo participou de uma ação solidária na Casa de Apoio Aura, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro doou 200 pacotes de leite para a instituição mineira que atende crianças socialmente vulneráveis em tratamento de câncer.

Fundada há 25 anos, a Casa de Apoio Aura oferece acolhimento e assistência multiprofissional à crianças e aos familiares, visando minimizar o desgaste e estresse provocados pelo tratamento oncológico. A entrega da doação foi feita pelo técnico do FlaBasquete, Gustavo De Conti, e o ala-pivô Gabriel Jaú, que visitaram a instituição e conheceram um pouco do trabalho desenvolvido.

“É muito importante ter o Flamengo aqui porque se torna um exemplo de responsabilidade e compromisso com projetos sociais. Quando a gente recebe uma doação como o leite em pó, isso é alimentação diária para crianças. O Clube de Regatas do Flamengo é uma referência nacional e tomara que isso se multiplique. A repercussão da visita de vocês vai ajudar muito a Aura, com certeza”, disse Paulo Pacheco, presidente da Casa de Apoio Aura.

A doação foi feita através do projeto Recicla Nação, iniciativa do Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo em parceria com a Soul Ambiental, que destina tampinhas e demais resíduos sólidos à reciclagem. Todo recurso financeiro obtido é usado para custear alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em dois anos de existência, o projeto já reciclou quase 30 toneladas de plástico, gerando impacto social para milhares de famílias em necessidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também