Com Vítor Pereira, o Flamengo perdeu os três títulos que disputou
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
Após os fracassos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, o departamento de futebol do Flamengo vai procurar entender o que acontece entre o grupo de jogadores e o técnico Vítor Pereira. Externamente, os atletas defendem o trabalho do português, mas os diretores do clube desejam a compreensão sobre a relação entre as partes.
A reportagem do Coluna do Fla apurou que não está descartada uma reunião entre o departamento de futebol, Vítor Pereira e as principais lideranças do elenco. Nos dois últimos fracassos do Flamengo na temporada, nomes importantes do time apoiaram o treinador, mas a diretoria quer entender se, de fato, esse é o pensamento do elenco no dia a dia.
O departamento de futebol do Flamengo buscará entender como está o vestiário do clube e o relacionamento de Vitor Pereira com o grupo de jogadores.
Não está descartado, inclusive, uma reunião entre a pasta, o técnico e as principais lideranças do elenco. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) March 1, 2023
“A gente está com o Vítor. Torcedor vai ter a opinião dele, você (repórter) vai ter a sua. A gente gosta dele, está fazendo um trabalho muito bom. Quando perde, cria-se um monte de coisa”, disse Gabigol, após a derrota no Mundial. Discurso parecido teve Everton Ribeiro, depois do resultado negativo diante do Independiente del Valle (EQU). “Vamos dar apoio para o Vítor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação”, comentou o meia.
Entre os torcedores, a preocupação é com o desempenho da equipe. Tirando os jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo fez cinco partidas no ano. Foram três derrotas: Palmeiras na Supercopa, Al Hilal (SAU) na semifinal do Mundial e Independiente del Valle, na ida da Recopa. As vitórias no período ‘não tiveram valor’, quando o Fla superou o Al Ahly (EGI), na disputa do bronze do Intercontinental, e na terça-feira (28), na volta contra os equatorianos, mas o Mengo não ficou com a taça após as disputas por pênaltis.
Agora, Vítor Pereira terá a última chance de salvar o primeiro semestre do ano. Será através do Campeonato Carioca. O próximo jogo da equipe acontece diante do Vasco, no domingo (05), no Maracanã. A bola rola a partir das 18h10 (horário de Brasília). Ao Mengo, vale a conquista da Taça Guanabara, troféu simbólico dado ao primeiro colocado da fase de classificação.
De novo esse mi mi mi de reunião com o elenco… já virou palhaçada. Se a diretoria apoia o VP, jogador nenhum e louco de ir contra o técnico. Vai ser a mesma ladainha do PS, do Ceni, entre outros: aqui não tem panelinha, estamos juntos com o professor. Aí o técnico é demitido, chega um queridinho e o time é outro em campo. Essa diretoria vai ter que dar outro migué, porque essa não cola mais.