O Flamengo tem calendário lotado em 2023. Com tantos jogos na agenda, diversos jogadores do Rubro-Negro sofrem com problemas físicos, ao longo da temporada. Sendo assim, Vítor Pereira busca opções no próprio elenco e, também, nas categorias de base do clube. Porém, o comandante está vendo as lista de reposições na defesa ficar cada vez menor. Com a lesão de Daniel Sales, o Mais Querido tem, agora, seis laterais sem condições de jogo, de sete já utilizados pelo português.
Filipe Luís, Matheuzinho, Guillermo Varela, Wesley França, Marcos Paulo e – o mais recente – Daniel Sales, a lista de laterais do Flamengo ainda sem poder atuar pelo clube é extensa. Com isso, Vítor Pereira pode ser pressionado a ter que improvisar atletas de outros setores nas pontas defensivas do Rubro-Negro. Neste momento, apenas Ayrton Lucas é o úncio jogador de origem ‘escalável’ para o português, tendo em vista o clássico contra o Vasco.
Na lateral esquerda, Filipe Luís está em fase final de recuperação e passa por reavaliação, para saber se tem possibilidades de figurar entre os relacionados de Vítor Pereira, para a volta da semifinal do Carioca. Com o veterano e Ayrton Lucas à disposição, o português só não poderá contar com Marcos Paulo. O jovem defensor enfrenta problemas físicos e, inclusive, é desfalque também nas categoria Sub-20 do clube.
Por outro lado, na lateral direita, a ‘dor de cabeça’ de Vítor Pereira é bem maior. Isso porque, dos quatro atletas de origem da posição no elenco, todos estão entregues ao Departamento Médico do Flamengo. Matheuzinho fraturou a tíbia da perna esquerda e ficará de fora do plantel flamenguista por cerca de três meses. Já Varela está em processo de recuperação, após sentir dores no púbis. Porém, o uruguaio ainda é dúvida para o clássico de domingo (19).
Wesley, que estava lesionado, finaliza processo de transição para os gramados, depois de se recuperar de lesão. No entanto, o cria ainda não está confirmado para a partida contra o Vasco. Por fim, Daniel Sales, com problemas físicos, sequer figurou entre os atletas relacionados para o último jogo do Fla, pelo Brasileirão Sub-20, contra o Fluminense. Com isso, o jovem lateral não é mais visto como opção para assumir a vaga do time.
Sendo assim, Vítor Pereira pode enfrentar o Vasco com apenas um lateral em campo: Ayrton Lucas. O ‘Clássico dos milhões’ será às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (19). A partida é válida pelo segundo embate da semifinal do Campeonato Carioca. O Flamengo venceu o primeiro duelo, por 3 a 2. O confronto terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. A transmissão será da ‘CazéTV’, através da Twitch.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
QUE DEPARTAMENTO MEDICO PRA COMEÇAR FELIPE LUIS SEMPRE EM TRANSIÇÃO NUNCA ESTA PRONTO E OUTROS INCLUINDO ESTE VARICELA NUNCA ESTÃO PRONTOS PARA O JOGO , EMBORA ACHO QUE O PROBLEMA DE TANTAS CONTUSÕES TEM MUITO A VER COM ESTILO DE JOGO DESTE PORTUGUES ONDE LATERAL TEM QUE ATACANTE E, ALA EAINDA VOLTAR PARA MARCAR E JOGADORES CORRENDO ERRADO SE FOR PRA ESTE JOGO SEM LATERAL DE OFICIO VAMOS SER ELINADOS PELO NANICO DA COLINA.