Flamengo terá viagem mais longa que o Fluminense antes da grande final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense estreiam na Libertadores em meio à final Campeonato Carioca


Adversários da finalíssima do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense conheceram, na segunda-feira (27), os primeiros passos na Libertadores da América 2023. Em meio à decisão do Estadual, os times cariocas terão que viajar para o primeiro embate na competição internacional. No entanto, o Rubro-Negro percorrerá um caminho mais ‘problemático’ que o rival.

Na primeira rodada da Libertadores, Flamengo e Fluminense encaram Aucas (EQU) e Sporting Cristal (PER), respectivamente. Ambos estreiam no dia 05 de abril (quarta-feira). O Rubro-Negro viaja 6615km para encarar o time equatoriano, na altitude de Quito (2.850 acima do nível do mar). Enquanto isso, a equipe das Laranjeiras percorrerá 3787 km até Lima, no Peru.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Ou seja, além de percorrer quase 3 mil quilômetros a mais que o rival, o Flamengo ainda terá que lidar com a altitude. Fator este que é uma ‘pedra no sapato’ dos jogadores que não são habituados. Isso porque, os locais acima do nível do mar podem ser prejudiciais à performance do atleta, que possivelmente sofram com problemas para respirar e também passem por dificuldade para se adaptar com a velocidade da bola, que ganha bem mais rapidez.

Como dito anteriormente, as estreias de Flamengo e Fluminense na Libertadores ocorre no dia 05 de abril. Ou seja, quatro dias após o duelo de ida da final do Campeonato Carioca, que ocorre no sábado (01), e quatro dias antes do jogo decisivo, valendo o troféu do Estadual, que será no dia 09 do mesmo mês. Os embates serão realizados no Templo do Futebol, o Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nossa, que sacrifício, hein, coitadinhos !!!

Comentários não são permitidos.