Flamengo vence concorrência de Manchester City e contrata promessa do Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Ryan Dantas assinou com o Flamengo até 2026 e será reforço do sub-15


O Flamengo garantiu mais um reforço para a categoria sub-15 do clube. A nova contratação das divisões inferiores do Rubro-Negro é Ryan Dantas, de 15 anos. Após negociar com o Athletico Paranense, o Mais Querido venceu a concorrência do Grupo City e do Palmeiras. Ryan chega ao Fla com status de ‘reforço de peso’.

Ryan Dantas fechou negócio com o Flamengo e vai defender as cores do clube até março de 2026. O atleta já havia visitado o CT do Ninho do Urubu e a assinatura do contrato estava nos últimos detalhes. Agora, o jogador reforça a categoria sub-15 do Rubro-Negro. Pelo jovem, o Fla venceu a concorrência do Palmeiras, e também do Manchester City (ING), que ofereceu a Ryan um intercâmbio para treinar com o time britânico. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.

Os direitos econômicos de Ryan Datas ficaram dividos entre Flamengo e Athletico Paranaense. 50% do percentual do atleta será do Mais Querido, a outra metade do clube do Sul. A saída do time de Curitiba para o Fla se deve ao sonho do jogador em vestir o Manto Sagrado, que apesar de propostas de outros grandes brasileiros e europeus, preferiu jogar na Gávea. As equipes rubro-negras negociavam desde o início de 2023.

Ryan Dantas é considerado uma das joias mais promissoras da geração 2008 do futebol brasileiro. Antes do Flamengo, o atleta passou por: Portuguesa-SP,  Paulistinha do Jardim Robru, Juventus-SP e Athletico-PR. O jogador começou a ser monitorado pelo Departamento de Scout do Fla (DSFLA) durante os campeonatos em São Paulo. Ryan chega para ser comandado por Vinicius Durante, no Brasileirão Sub-15 2023 – principal competição da categoria na temporada.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • COLOCA LOGO NO TITULAR PARA JOGAR.

  • O estagiário, qual a posição que ele joga???

Comentários não são permitidos.