Flashback: há um ano Paulo Sousa esperava por reforços no Flamengo e vivia situação semelhante à de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Flamengo vive ‘crise’ semelhante a 2022 no mesmo período


A temporada do Flamengo começou regada de frustrações. Sob o comando de Vítor Pereira, o Rubro Negro desperdiçou todas as chances de conquistar títulos, até o momento. Atualmente, a maior ‘reclamação’ do treinador do Fla é a respeito dos reforços solicitados que ainda não chegaram. Situação semelhante a de outro português que esteve à frente do clube carioca.

Há um ano, Paulo Sousa passava por circunstâncias similares a de Vítor Pereira. Em março de 2022, cerca de três meses antes de deixar o comando do Flamengo, o técnico vivia turbulências no clube rubro-negro e pedia reforços específicos à diretoria do clube.

Já em 2023, Vítor Pereira têm passado pelo mesmo ‘problema’ que o compatriota. Neste início de temporada, o Flamengo vive uma espécie de ‘crise’, com torcedores mostrando grande descontentamento com os resultados recentes. Além disso, o atual técnico do Fla espera contratações que reforcem o time, algo que pouco ocorreu.

A diferença entre Paulo Sousa e Vítor Pereira é que, em 2022, até o período de março, o Flamengo já havia contratado três reforços: o atacante Marinho e os zagueiro Fabrício Bruno e Pablo. Posteriormente, os laterais Ayrton Lucas e Guillermo Varela, o goleiro Santos, o atacante Everton Cebolinha e os volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal reforçaram o Fla. Já neste ano, apenas Gerson chegou à Gávea, até o momento.

Até então, alguns nomes foram cogitados pelo Flamengo. Ângelo era um deles. Entretanto, o atacante de 18 anos optou por recusar as ofertas feitas pelo clube carioca. Isso porque, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, uma das representantes do jovem jogador o convenceu a permanecer no Alvinegro Praiano. No entendimento da agente, o jogador deve receber propostas da Europa no meio do ano e, por isso, é melhor seguir no time paulista.

Sendo assim, o Flamengo segue atento ao ‘mercado da bola’ em busca de obter reforços. O técnico Vítor Pereira pede contratações para a ponta direita, a volância e o meio campo. Enquanto não é atendido, o treinador se prepara para os compromissos que têm à frente do clube rubro-negro.

Os próximos dois jogos do Flamengo serão contra o Vasco. Na segunda-feira (13), às 21h (horário de Brasília), acontece o embate de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Já o duelo de volta será 18 ou 19 de março. Ambos serão no Maracanã. Quem vencer enfrenta o ganhador de Fluminense e Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também