“Foram meses difíceis”: Andreas Pereira critica trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Andreas Pereira foi comandado por Paulo Sousa no primeiro semestre de 2022


Em 2023, os jogadores do Flamengo têm tido dificuldade para se adaptar ao estilo desejado por Vítor Pereira. O ‘filme’ parece ser repetido no clube. No ano anterior, o grupo não se acostumou com o também português Paulo Sousa. Andreas Pereira, meia rubro-negro naquela época, relembrou os problemas com o treinador, demitido em junho de 2022.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


Foram meses difíceis. O Paulo Sousa é um ótimo profissional, mas minhas ideias de futebol não batiam com as dele. Não deu aquele ‘clique’. Eu já não podia fazer o que queria em campo. Tive que começar a fazer coisas que não sabia, ou que não era tão bom em fazer. Eu saía da minha zona de conforto para agradar ao treinador, mas não funcionou. Eu sentia que não estava jogando meu melhor futebol — disse Andreas Pereira, em entrevista ao ‘UOL’.

Andreas Pereira se despediu do Flamengo no dia 30 de junho de 2022. Pouco antes, em 09/06, Paulo Sousa foi demitido do clube, após derrota para o Bragantino, no Campeonato Brasileiro. O treinador foi contratado pelo Mais Querido em janeiro do ano passado. No entanto, após perder a Supercopa do Brasil, para o Atlético-MG, e o Campeonato Carioca, para o Fluminense, acabou tendo o contrato rescindido.

Para tentar ter um destino diferente de Paulo Sousa, Vítor Pereira terá mais uma semana de trabalho antes da primeira final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no próximo sábado (01), no Maracanã. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília). Já a volta será no domingo (09), também no Templo Sagrado.

Os duelos terão exibição, ao vivo e com imagens, do Coluna do Fla, no ‘DaleApp’. Além disso, na televisão, a Band e o Bandsports exibem o confronto, nas redes aberta e fechada, respectivamente. Este será o quarto clássico Fla-Flu seguido nas finais do Campeonato Carioca. O Mais Querido venceu dois, e o Fluminense ganhou um.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dreda, concordo plenamente. A realidade é justamente essa (e não há nada de errado): os jovens promissões saem do futebol de segundo escalão (América do Sul) para o primeiro escalão (Europa) e depois de anos em alto rendimento, caem de produção por causa da idade e retornam aos países de origem. O problema é que apesar desses atletas terem feito o seu nome (e se tornado reconhecidos mundialmente por isto), eles acabam se tornando o “sonho de consumo” de muitas direções mais por questões de marketing do que futebol. Um trabalho de gestão no mínimo sério, já estaria considerando contratações promissoras de clubes de menor expressão para o seu elenco, o que o Flamengo não faz! Por exemplo, estamos assistindo o próprio Palmeiras contratando Richard Rios para compor o elenco, um jogador que já foi do Flamengo. O próprio João Gomes teria ido para a Arábia por meros 5 milhões de dólares, se não tivesse tido a ascensão que teve.

  • Esse problema de vender jogadores bons para contratar refugos a peso de ouro é um problema recorrente desde o tempo do Zico. Acho que está mais ligado ao fato de que todo mundo quer jogar na Europa. Para os que chamam essa diretoria de amadora, lembro que é exatamente a mesma que ganhou tudo em 2019. Vejam que não estou defendendo a Diretoria. Acho que se contou muito com a sorte do pessoal contratado em 2019 todo ter dado liga, mas é assim que o Flamengo sempre funcionou. Nunca se fez um planejamento de longo prazo. Cansei de ver início de temporada com contratação de praticamente o time inteiro. A gente continua trocando treinador a cada chuva, o que é muito ruim. Mas pelo penos está se conseguindo manter a espinha dorsal do time, o que faz com que o Fla seja favorito de tudo que disputa. Nem sempre ganha, mas está sempre na disputa do topo. Isso já é uma grande mudança de paradigma no clube.

  • John, aí está o grande problema do Flamengo hoje! DIRETORIA AMADORA!

  • Estou de acordo, Rafael. E a galera se esquece que mesmo com um time mediano como o Corinthians, ele conseguiu fazê-lo jogar de igual para igual contra o rubro-negro (mesmo com Dorival no comando) e quase perdemos uma Copa Brasil. Também acredito no potencial do Vitor Pereira. O nosso problema é a diretoria amadora, que adora vender jogadores bons e contratar refugos.

  • Tudo bem que até o momento o trabalho do VP ainda não deu liga, mas falar que o cara nunca ganhou nada tá de sacanagem ou muito desinformado. 2 campeonatos Português, 2 vezes campeão da Super taça de Portugal, campeonato chinês, campeonato grego, super taça da China e campeão da taça da Grécia. Então não se pode dizer que o cara nunca ganhou nada. Títulos irrelevantes? Acho que não. Vamos ter fé de nesse tempinho sem jogos ele tenha conseguido ajustar o time.

  • Duas coisas,a diretoria diz que está a procura de um reserva para Arrascaeta, pois bem vou falar pela milésima vez, Terans do Atlethico Paranaense 7 milhões de euros da para a diretoria pagar,outra coisa com Vitor burro de merda Pereira não dá, o cara onde passou nunca fez um bom trabalho e um trabalho razoável, sempre foi trabalhos ruins, nunca ganhou nada e pelo visto vai acontecer isso com o flamengo e pior,talvez nem vaga para a libertadores do ano que vem consiga se esse técnico permanecer.

  • Duas coisas,a diretoria diz que está a procura de um reserva para Arrascaeta, pois bem vou falar pela milésima vez, Terans do Atlethico Paranaense 7 milhões de euros da para a diretoria pagar,outra coisa com Vitor burro de merda Pereira não dá, o cara onde passou nunca fez um bom trabalho e um trabalho razoável, sempre foi trabalhos ruins, nunca ganhou nada e pelo visto vai acontecer isso com o flamengo e pior,talvez nem vaga para a libertadores do ano que vem consiga se esse técnico permanecer.

Comentários não são permitidos.