“Sou maior do que meu erro”, diz Andreas Pereira sobre derrota do Flamengo na Libertadores 2021

Compartilhe com os amigos

Andreas Pereira vive boa fase no Fulham, da Inglaterra


Podendo se tornar a maior venda da história do Fulham (ING), Andreas Pereira relembrou o momento difícil que viveu quando defendeu o Flamengo. Considerado um dos responsáveis pelo Rubro-Negro ter desperdiçado o título da Libertadores em 2021, o volante afirmou que não pode ser ‘resumido’ ao erro cometido, à época, diante do Palmeiras.

“Um mês depois da final da Libertadores, eu virei a chave. Eu estava de férias em Londrina com a minha família, e a gente conversava sempre. Eles falavam que não tinha jeito de mudar o que aconteceu, que não dava pra ficar triste e pensando naquilo o tempo todo. Eu precisava dar a volta por cima. Eu sou maior do que o erro que aconteceu”, disse, em entrevista ao Uol Esportes.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021, emprestado pelo Manchester United (ING) à época. A trajetória do jogador, todavia, foi marcada por altos e baixos. Porém, após grave falha na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, o ex-camisa 18 do Fla foi bastante criticado e saiu com a torcida ‘na bronca’.

Pelo Flamengo, o meio campista atuou em 53 jogos, marcou oito gols e concedeu três assistências. Ao fim do vínculo com o Mais Querido, o clube resolveu não efetuar a compra do atleta e, assim, o Fulham teve caminho livre para contratar o jogador. À época, o time inglês investiu cerca de 10 milhões de libras (R$ 64 milhões).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é. Esse zagueiro 7 X 1 (passador de granada sem pino para os colegas), foi o principal responsável por hoje vc ainda estar com esse dilema.

  • Pois é, o David Luiz, zagueiro e com as dezenas de anos de experiência que tem, jamais deveria brincar de trocar passinhos na entrada da grande área com um jogador adversário assistindo a poucos metros !!! Bastava ao David Luiz dar um chutão na bola e não ficar trocando passinhos nas proximidades da grande área, EXPERIÊNCIA SERVE PARA ISSO, SERVE PARA ESSES MOMENTOS !!!

  • Andreas Pereira é um craque e merecia continuar no Flamengo !!! Será que ninguém percebeu que houve CULPA CONCORRENTE do David Luiz naquele lance fatídico. Ora, ora, o David Luiz, POSSUI DEZENAS DE ANOS DE experiência em relação ao Andreas Pereira (acrescentem, ainda, que, nas proximidades da grande área, as articulações e domínios das saídas de bola são de responsabilidades dos zagueiros) e, ainda assim, o David Luiz preferiu os toquinhos de bola com o Andreas Pereira, ciente de que o jogador do Palmeiras a tudo assistia há mais ou menos dois metros !!!

  • Sim, Andreas.
    Provou no Mengão e na Europa que é um grande jogador.
    Certamente seria o melhor substituto do grande Arrascaeta.
    Infelizmente os imediatistas de carteirinha só enxergam falhas, nas suas decisões e esquecem das qualidades.
    Espero que, no futuro, o Mengão possa ter grana e competência para trazê-lo de volta.

  • Vc fica com seu pensamento de “sou maior que meu erro” e nós flamenguistas ficamos com o Vice de 2021. Ok!… Cada um segue o seu caminho.
    Contanto que vc não volte para entregar a paçoca novamente, está tudo certo!

Comentários não são permitidos.