Gabigol vive um dos maiores jejuns pelo Flamengo; veja outras ‘secas’ do atacante

Compartilhe com os amigos

Gabigol não faz um gol há cinco jogos


Por: Pedro Paulo Catonho

Em mais de quatro anos de Flamengo, Gabigol marcou 142 gols e é o décimo maior artilheiro da história do clube. O atacante está acostumado a balançar as redes com frequência desde a chegada ao Mais Querido. No entanto, o camisa 10 da Gávea vive um jejum: não consegue um tento há cinco partidas. É a quarta maior ‘seca’ do ídolo rubro-negro no Mengão.

MAIORES JEJUNS DE GABIGOL PELO FLAMENGO:
– Nove jogos em 2021
– Sete jogos em 2020
– Seis jogos em 2022
– Cinco jogos em 2023

Gabigol balançou as redes pela última vez no dia 15 de fevereiro, quando anotou dois contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara. Desde então, passou em branco nos dois duelos com o Independiente del Valle (EQU), na Recopa Sul-Americana; duas partidas com o Vasco, no Campeonato Carioca, e no embate com o Fluminense, também no Estadual.

Maior jejum de Gabigol pelo Flamengo aconteceu em 2021, quando passou em branco por nove jogos consecutivos. Na ocasião, o atacante não marcou contra o Grêmio (duas vezes), Barcelona (EQU, duas oportunidades), Athletico-PR (três embates), Cuiabá e Atlético-MG. Os confrontos foram válidos por Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O atacante precisa de um gol para fazer ainda mais história no Flamengo. Atualmente, Gabigol está empatado com Índio, como décimo maior artilheiro da história do clube, com 142 bolas na rede. Ou seja, o atleta precisa de um tento para se isolar no top 10. Depois, o jogador vai em busca no nono, posto ocupado atualmente por Zizinho, com 146.

No próximo domingo (19), Gabigol terá a chance de encerrar o jejum, contra o Vasco, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Mengo terá a vantagem do empate para chegar à decisão. O jogo será transmitido pelo CazéTV, mas a melhor e mais rubro-negra das narrações é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também