Gerente do Corinthians aponta planejamento do Flamengo como ‘fórmula’ para conquistar títulos

Compartilhe com os amigos

 Alessandro Nunes, do Corinhians, usa gestão de Flamengo e Palmeiras como espelho para conquistar Libertadores


Após anos de reestrutração, o Flamengo reencontrou o caminho das glórias no clube. Com uma postura vencedora dentro e fora de campo, o Rubro-Negro é tido como exemplo de gestão para outros times do Brasil. Tanto que, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, relatou acreditar na ‘fórmula’ do Fla como o caminho para o clube paulista voltar a vencer grandes títulos.

Se o Corinthians quer mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, se planejar, fazer gestão […] Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo. Precisamos elevar nosso nível para estar mais vezes na Libertadores e ir brigando com mais força por ela“, disse Alessandro à TV Globo.

Na temporada passada, inclusive, o Corinthians foi ‘deixado para trás’ por duas vezes pelo Flamengo. Na primeira ocasião, em agosto de 2022, o Rubro-Negro eliminou os paulistas nas quartas de finais da Libertadores, com 3 a 0 no placar agregado. Posteriormente, o Fla foi o campeão do torneio. Já a segunda oportunidade foi na final da Copa do Brasil, em outubro. Após dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Com 6 a 5 nas cobranças, o Mais Querido derrotou o Alvinegro e conquistou o tetracampeonato.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Alvinegro paulista não conquista um título de expressão desde 2017. Na ocasião, o Corinthians foi campeão brasileiro, alcançando o heptcampeonato. Desde então, todos os troféus do Brasileirão estão sendo entregues para Flamengo e Palmeiras, com exceção de 2021, quando o Atlético-MG venceu o torneio. Em âmbito internacional, as últimas taças do time corintiano foram em 2012, quando o clube ergueu a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.

Flamengo e Palmeiras, por outro lado, dividem as conquistas nacionais e internacionais desde 2019. Do ‘ano mágico’ até esta temporada, o Fla possui: dois títulos do Campeonato Brasileiro, duas Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, e duas Supercopa do Brasil. Já a equipe palmeirense soma: uma Copa do Brasil, duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.


Compartilhe com os amigos

Veja também