Segmento da Raça pede demissão de Marcos Braz do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Alto comando da organizada ainda não se posicionou, mas alguns grupos da Raça já se colocam contrário ao dirigente


Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, conta com o apoio do presidente Rodolfo Landim, mas também tinha o ‘aval‘ de uma das principais torcidas organizadas do Mengão: Raça rubro-Negra. Porém, algumas regiões vêm pedindo a saída do dirigente.

Primeiro, a Raça Rubro-Negra Feminina publicou, por meio das redes sociais, o pedido das saídas de Braz e do treinador Vítor Pereira. Posteriormente, o distrito da mesma organizada, mas da “Região Baixada“, também se manifestou, entretanto, exigindo o desligamento apenas do vice-presidente: “Fora, Marcos Braz“.

O alto comando da Raça Rubro-Negra, no entanto, ainda não publicou nada a respeitou, tampouco se manifestou. Importante salientar que Anderson Macula, presidente da organizada, tem sido um dos principais apoiadores de Marcos Braz nos últimos anos, inclusive, sendo visto com o dirigente em diversas ocasiões, postando, muitas das vezes, vídeos em defesa ao vice-presidente.

Aos poucos, como é possível notar, alguns segmentos da Raça Rubro-Negra vêm se manifestando contrário ao atual momento do Flamengo, pressionando, assim, Marcos Braz. Vítor Pereira, vale frisar, também tem sido alvo das críticas, tanto entre os adeptos quanto de dirigentes da cúpula do futebol.

Internamente, no entanto, a diretoria do Flamengo decidiu dar mais uma chance ao treinador, que terá que ganhar o Campeonato Carioca. Caso não consiga vencer este título, perdendo o quinto troféu em cinco disputados, os dirigentes devem acertar a demissão do treinador. Marcos Braz, por outro lado, conta com o apoio de Rodolfo Landim, que garantiu a permanência do vice-presidente até o final do mandato, em dezembro de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os dirigentes, quando dispensam técnicos, costumam usar a frase “FUTEBOL É RESULTADO!”
    Como as inexplicáveis e totalmente equivocadas decisões do Sr. Marcos Braz, ao dispensar Andreas, Dorival, Rodinei e ao vender J. Gomes, o melhor volante do último Brasileirão, ao invés de negociar (por valor mais elevado) o Matheus França (para o qual temos várias opções de substituição (e nem titular é e está mostrando que não tem mais técnica e ímpeto nas jogadas). A venda de Michael, também foi um equívoco enorme.
    O caixa do clube não necessitava de venda de JG. Ao contrário, o clube trouxe Gérson, que está muito mal, há anos e ainda negociou com VP, em altas cifras.
    Este senhor, para o bem do futebol rubro-negro, TEM QUE SAIR …JÁ!
    E que retornem aqueles que, por seu equívoco, saíram d oclube.

Comentários não são permitidos.