
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
O Flamengo voltou a vencer o Vasco da Gama, dessa vez por 3 a 1, no último domingo (19), e se classificou à final do Campeonato Carioca. Como o elenco terá cerca de 14 dias sem jogos do segundo embate da semifinal à decisão do Estadual, a comissão técnica deu três dias de folga aos atletas. Com isso, o plantel tem a terça-feira (21) livre.
A comissão técnica entendeu ser importante dar descanso aos jogadores, por conta da sequência de partidas decisivas das últimas semanas, incluindo viagem ao Equador, para Recopa Sul-Americana. Por isso, os atletas terão a terça-feira (21) de folga, assim como foi a segunda-feira (20).
Os jogadores se reapresentam somente na quinta-feira (23), pois também receberam folga na quarta (22). A partir disso, Vítor Pereira começa a focar no Fluminense, trabalhando a equipe para a grande decisão do Campeonato Carioca, que será disputada em dois confrontos: ida e volta.
A primeira partida da final está prevista para ser disputada em 02 de abril, enquanto o segundo confronto da decisão deve acontecer em 09 do mesmo mês. Se não tiveram novas folgas, o elenco do Flamengo irá treinar 11 dias seguidos até o cotejo de ida contra o Fluminense, tempo considerado suficiente pela comissão técnica para preparar o Rubro-Negro.
Importante salientar que o planejamento do Flamengo é para que o elenco chegue ao ápice físico a partir de maio, quando as principais competições estarão sendo disputadas, como Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão. Por isso, há o receio de exigir demasiadamente do elenco neste momento da temporada, pois o intuito principal é prevenir lesões e preparar a musculatura dos atletas para a sequência de partidas decisivas no restante do ano.
Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…
Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…
Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…
Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…
Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…
Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…
Ver comentários
Isso mesmo diretoria, depois de mais de 50 dias de férias, por que não 3 dias de folga!? O time tá voando não é mesmo!? O melhor emprego do mundo é ser jogador do Flamengo, salários em dia, férias prolongadas, fazem o que querem e NENHUMA COBRANÇA!!!