Atletas do Botafogo também serão julgados
Flamengo e Botafogo se enfrentaram no sábado (25), mas o jogo ainda ‘não terminou’, apesar da vitória rubro-negra por 1 a 0. Nesta quarta-feira (01), a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio de Janeiro decidiu denunciar dois jogadores do Fla e quatro do Alvinegro. O motivo foram os incidentes que ocorreram no clássico do Campeonato Carioca, realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Pelo Flamengo, Marinho e Everton Cebolinha terão que se explicar ao tribunal, em sessão da 5a Comissão Disciplinar do TJD do Rio de Janeiro, na segunda-feira (06). Do lado alvinegro, Tiquinho Soares, Joel Carli, Marçal e Lucas Perri também vão ter de prestar contas. A situação mais delicada é a de Tiquinho, que deu uma cabeçada no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano e pode pegar até 180 dias de suspensão.
Marinho e Everton Cebolinha foram denunciados após discussões com jogadores durante a partida, que foi vencida pelo Flamengo. O gol da vitória aconteceu logo aos 28 segundos, com Matheus Gonçalves. O jogo foi quente dentro de campo, com direito a três expulsões do Botafogo e 12 cartões amarelos no total do duelo.
Além da agitação na partida, o confronto teve problemas extracampo, com invasões de torcedores ao gramado. Até a polícia teve de ser acionada para evitar maiores transtornos. Alguns rubro-negros conseguiram chegar aos atletas do Mengão e tiraram fotos.
Como o julgamento acontece apenas na segunda-feira (06), Marinho e Everton Cebolinha não serão problemas para o próximo jogo do Flamengo no Campeonato Carioca. O seguinte compromisso do Fla acontece no domingo (05), contra o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla. Além disso, a Band e o BandSports, nas TVs aberta e fechada, mostram o embate que pode garantir a Taça Guanabara ao Mais Querido.