Jogo do Flamengo bate recorde de audiência em transmissões de futebol no Youtube

Compartilhe com os amigos

A torcida do Flamengo alcançou marca histórica nas exibições na internet


A Nação Rubro-Negra está acostumada a bater recordes nas arquibancadas. Mas a ‘maior do mundo’ também faz sucesso no ambiente virtual. A vitória do Flamengo sobre o Vasco, por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Carioca, registrou a maior transmissão simultânea de futebol nacional no Youtube. O confronto aconteceu no domingo (19).

O jogo, exibido no CazéTV, alcançou cinco milhões de pessoas simultaneamente no clássico. O recorde nacional anterior também era do Flamengo. No Campeonato Carioca de 2020, o duelo com o Fluminense rendeu 3,4 milhões, em embate exibido na FluTV. Já a maior marca da história, este em um duelo internacional, foi Brasil e Croácia, na Copa do Mundo do ano passado, também no canal do Casimiro Miguel, com 6,9 milhões.

Porém, a alegria da CazéTV ‘acabou’ na atual edição do Campeonato Carioca. O canal tem o direito de exibir apenas as partidas do Vasco e do Botafogo como mandantes no Estadual. Ou seja, com a final a ser disputada por Flamengo e Fluminense, os canais do ‘streamer’ não terão direito a imagens dos embates.

As partidas entre Flamengo e Fluminense acontecem nos dois primeiros fins de semana de abril, com datas a serem confirmadas pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). A expectativa é que os duelos sejam confirmados para os dias 02/04 e 09/04, no Maracanã, mas depende do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América, que conta com os dois cariocas e tem início no próximo mês.

O Coluna do Fla, via ‘DaleApp, mostra o jogo, ao vivo e com imagens. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e cobertura especial da equipe de reportagem. Na televisão, a Band e o Bandsports, respectivamente, exibem os dois jogos da final do Campeonato Carioca. O Fla-Flu acontece pela quinta vez seguida na decisão, com três taças para o Mengo e uma ao Tricolor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mengão o grande trem pagador do futebol brasileiro.

Comentários não são permitidos.