Destaque

Landim diz que Marcos Braz só deixa Flamengo ‘se pedir para sair’ e elogia dirigente: “Excelente trabalho”

Rodolfo Landim e Marcos Braz estão unidos desde 2019, quando presidente ganhou as eleições rubro-negras


Após perder o título da Recopa Sul-Americana, o Flamengo recebeu diversas críticas dos torcedores, e algumas figuras públicas do Rubro-Negro viraram alvos. É o caso de Marcos Braz, vice-presidente do Fla. Rodolfo Landim, presidente do Mengão, vai na contramão dos questionamentos e garante a permanência do dirigente no cargo.

Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, discute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar -, disse o mandatário, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte.

Marcos Braz, no entanto, não recebe críticas somente dos torcedores, mas, também, internamente no Flamengo. Pessoas envolvidas na política rubro-negra querem a saída do vice, e Landim admitiu ter conhecimento da situação: “Chegam sim, mas de novo, minha avaliação é de que o trabalho dele é muito bom e o responsável sou eu“, ponderou.

Dessa forma, Marcos Braz permanece tranquilo como vice-presidente do Flamengo e está em busca de, pelo menos, duas contratações para o elenco rubro-negro: volante e atacante que atue pelos lados. Esses dois setores são tratados como emergências por Vítor Pereira, que pede os reforços desde o início do trabalho.

Ainda sem novas contratações e com Marcos Braz como chefe, Vítor Pereira ajusta o time do Flamengo para o próximo compromisso. O Rubro-Negro encara o Vasco da Gama, às 18h10 (horário de Brasília) de domingo (05). A partida é válida pela décima rodada da Taça Guanabara, pelo Maracanã.

Ver comentários

  • Já acertou sua dívida com o BNDS, são 100 milhões, vaza do nosso Flamengo, leva o Braz junto. EBM melhor presidente do Flamengo em todos os tempos, esse tem amor ao time de coração.

  • VAMOS ESVAZIAR OS ESTÁDIOS, NINGUEM COMPREM MAIS INGRESSOS, DIRETORIA OMISSA. Só eram contra o Bandeira aqueles que queria viver as custas do Flamengo, igual a essa diretoria.

  • Essa diretoria tem que sofrer um impeachment. Chamar isso que estamos vendo e passando, de um bom trabalho, é chamar mais de 40 milhões de rubro-negros de otários. Se Brás te assessora e vc toma as decisões, então são dois incompetentes à frente do maior clube do mundo. Será que os demais membros da diretoria e dos conselhos são omissos, coniventes ou envolvidos nessas "decisões"?

  • Antigamente, ficava preocupado quando haviam rachas entre dirigentes sobre as mudanças internas. Mas agora, confesso que sinto falta delas pois nestes últimos tempos não temos tido notícias sobre atritos internos e no entanto, as decisões tomadas recentemente foram catastróficas! Ou estou enganado?

  • 50 MILHOÊS FLA DEIXA DE ARRECADAR E LANDIM DIZ EXCELENTE TRABALHO O TORCEDOR QUE VAI AO MARCANA TEM QUE LEVAR UM NARIZ DE PALHAÇO É O MINIMO.