Matheus França mostra evolução e conquista confiança de Vítor Pereira no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus França chegou a ser preterido por Matheus Gonçalves, mas voltou a ganhar espaço no Flamengo


O Flamengo vem revelando inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos. Por isso, as joias já sobem para o profissional em meio a grandes expectativas dos torcedores. Matheus França, aos poucos, tem mostrado evolução, conquistando a torcida rubro-negra, mas, principalmente, Vítor Pereira.

No começo da pré-temporada, Vítor Pereira se encantou com outra joia: Matheus Gonçalves, de 17 anos. Não à toa, o jogador passou à frente, sendo mais acionado nas partidas no decorrer das últimas semanas. Progressivamente, Matheus França mostrou serviço ao treinador português, ouvindo as orientações do lusitano e procurando evoluir, somando pontos com o técnico.


Contra o Fluminense, na derrota por 2 a 1, pela última rodada da Taça Guanabara, Matheus França ‘encheu os olhos’ de Vítor Pereira, que viu o meia atacante, de somente 18 anos, pressionando a marcação no setor defensivo do Tricolor, com bastante intensidade. No triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco, o atleta voltou a apresentar tais características, mesmo atuando pouco mais de 15 minutos, sendo fundamental para vitória e classificação rubro-negra à finalíssima do Carioca.

A entrada de Matheus França nos deu a profundidade que estava faltando ao Flamengo. O Vasco arriscava tudo em termos de pressão e ficava mano a mano com os jogadores da frente do Flamengo. O Matheus França, no mano a mano, no um contra um, é um jogador diferenciado. Em uma ação explosiva, conseguiu um pênalti e outra oportunidade que poderia ter feito o gol -, elogiou o treinador, em entrevista pós-jogo, no último domingo (19).

Importante salientar que Matheus França chegou a ser preterido, inclusive, do time B. Quando escalou um misto, entre reservas e garotos do Sub-20, na vitória sobre o Botafogo, Matheus Gonçalves iniciou como titular naquela oportunidade, enquanto o companheiro ficou no banco. Nos bastidores, há quem diga que o atleta mais experiente ficou triste com a situação.

Matheus França, no entanto, surpreendeu no treino seguinte à vitória do Flamengo sobre o Botafogo, por 1 a 0, pela Taça Guanabara. O meia passou a se doar ainda mais nas atividades, sempre atento às orientações de Vítor Pereira, que começou a dar mais minutos ao atleta, justamente devido à dedicação do jovem.

Na atual temporada, Matheus França já soma 11 jogos e um gol marcado. Contra o Fluminense, no dia 1° de abril, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca, o meia deve ficar na reserva. Entretanto, dificilmente não será acionado. Este duelo em questão terá início às 20h30 (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É….rsrs. Renovou contrato, passou a ganhar o triplo do que ganhava, jóia cobiçada por gigantes europeus, o moleque achou que a vida já estava ganha e relaxou. Estava virando um “projeto” de estrela, enturmado e cheio de intimidade com os profiças, carrão, menininhas a rodo, baladas, quando surge Matheus Gonçalves, um ano mais novo, comendo a bola, fazendo gol em clássico (Botafogo)….e o “projeto” de estrela ficou pra trás.
    Bem, passarinho que convive com morcego acaba um dia acordando de cabeça pra baixo ..rs. O moleque abriu o olho, passou a focar na carreira, se dedicar mais, esquecer um pouco as “maravilhas” da vida e dar um salto de qualidade. Deu certo. A continuar assim, tem tudo para ser o substituto de Arrascaeta no time. Se bobear, a sombra do outro Matheus, o Gonçalves, vai continuar lhe assombrando. Não vai adiantar ficar tristinho, se for barrado.
    No fim, quem ganha é o Flamengo, com a “briga” desses dois moleques super talentosos e com muito futuro. O púbis do Arrascaeta agradece ..

Comentários não são permitidos.