Vítor Pereira está encantado com Matheus Gonçalves e começa a pensar em ter o garoto entre os 11 iniciais
Em meio ao elenco extremamente qualificado, o Flamengo vem dando oportunidades a alguns jovens das categorias de base, como é o caso de Matheus Gonçalves, de somente 17 anos. O atleta vem impressionando a comissão técnica devido à maturidade, habilidade e visão de jogo. Por isso, Vítor Pereira começou a lapidar o meia, visando tê-lo como titular.
Matheus Gonçalves já tem cinco jogos pelo profissional do Flamengo em 2023. Embora o recorte seja curto, os treinamentos é o que vêm encantando Vítor Pereira. O atleta, desde o início da temporada, demonstrou muita personalidade. Dessa forma, o treinador português já enxerga o jogador entre os titulares.
Há, no entanto, cautela com o atleta. Afinal, oscilação é normal para jogadores desta idade. Então, Vítor Pereira prefere ter paciência, até para não queimar etapas. Por outro lado, o português não esconde a empolgação com Matheus e vem dando atenção especial para o garoto nos treinos e em conversas mais particulares.
Vítor Pereira sempre gostou, ao longo da carreira, de ter à disposição garotos mais jovens, com sede de vitórias, motivados. Matheus Gonçalves é visto dessa maneira, não somente pelo treinador, mas também pela comissão técnica. Os auxiliares do comandante têm elogiado bastante a postura e o comportamento do atleta.
Embora a palavra seja “paciência” com Matheus Gonçalves, Vítor Pereira espera testar o jovem meia atacante entre os titulares. Internamente, há um certo receio, por conta das partidas decisivas do Flamengo, como o clássico com o Fluminense, na quarta-feira (08), valendo o título da Taça Guanabara, e, logo depois, as semifinais e possíveis finais do Carioca.
Matheus Gonçalves, no entanto, vem pedindo passagem e, inclusive, já é visto à frente de Marinho para entrar nos jogos. A favor do jovem está o fato de atuar em várias posições no ataque. Não à toa, ele tem atuado como meia armador, ponta pelo lado direito e, também, pelo setor esquerdo.
A versatilidade é mais um dos diversos pontos favoráveis a Matheus Gonçalves. Contra o Fluminense, às 21h10 (horário de Brasília) de quarta-feira (08), no Maracanã, o atleta ainda deve ser reserva. Entretanto, o jogador está sendo trabalhado para receber chances entre os 11 iniciais a partir do Brasileirão.
Extremamente qualificado e caro, mas não traz resultados . Vendeu João Gomes para trazer Gerson, Michael para trazer cebolinha , marinho até agora ……. . Lateral direita um fiasco com mateuzinho . Gabigol reclama muito nos jogos ., Não faz jus ao vestir a camisa 10. Time lento , cansado , sem objetividade e previsível.
Há muitos atletas no Flamengo jogando apenas com o nome porque estão muito mal técnica e fisicamente. Dessa forma, fica a pergunta: por que Matheus Gonçalves e Rodrigo Caio não entraram como titulares ontem? O Vitor Pereira está mantendo jogadores no time titular, como David Luiz e Evérton Ribeiro, que vão levá-lo à demissão. Futebol é cíclico: muitos que foram importantes para o Mengão no passado, hoje já não apresentam mais condições físicas e técnicas de serem titulares e devem ir para o banco de reservas. Se melhorarem no futuro, podem voltar a ser titulares.
Nós que não somos técnicos e nem dirigentes, sabemos mais que estes, eu acho que Matheus Gonçalves e Rodrigo Caio, tem vaga neste time, outra coisa que não entendo é como que Pedro que não jogou por está machucado, o certo era que colocasse o Gabi (, dentro da área) o que Técnico, colocou o Gabi para arma e Arrascaeta como atacante. Será que quer ganhar? O Gabi deveria treina chute a gol, vim com a bola e chutar a gol, ontem e outras ocasiões perde muitas chance (muitas das vezes ele e goleiro, acho que é falta de treinamento).
Flamengo tem que começar a da exemplo primeiro Vidal que é uma bosta nada foi feito depois Hugo outra merda agora Matheus França, a torcida que vai no Maracana paga o ingresso caro e não tem o respeito dos jogadores manda esses lixos que não querem ficar embora começando pelo bosta do vidal dando uma prensa neles poder virar homem que some tudo igual William vazou do Corinthians