Matheus Uribe comanda Colômbia em vitória sobre Japão; Fla quer contratar volante do Porto

Compartilhe com os amigos

Colômbia e Japão se enfrentaram na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Osaka, em solo japonês


Em pausa devido à Data FIFA, o Flamengo aproveita o período para observar alguns atletas atuando por seleções e acompanhar o desempenho de possíveis reforços. Em meio a conversas com o Rubro-Negro, Matheus Uribe esteve dentro das quatro linhas, nesta terça-feira (28). Defendendo as cores do país natal, o volante integrou o meio campo da Colômbia na vitória sobre o Japão, por 2 a 1.

Realizando partida amistosa, Colômbia e Japão se enfrentaram às 7h20 (horário de Brasília) desta terça-feira (28). No Estádio Yodoko Sakura, na cidade de Osako, em território japonês, Matheus Uribe comandou a vitória de virada dos colombianos. Logo aos três minutos de jogo, foram os orientais que abriram o placar, com Kaoru Mitoma. A resposta dos sulamericanos veio aos 33′ do primeiro tempo, com Jhon Durán. Aos 61′ da segunda etapa, Santos Borré marcou, dando números finais ao duelo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Matheus Uribe novamente atuou por 90 minutos pela Seleção Colombiana, assim como foi na última sexta-feira (24), quando a Colômbia empatou em 2 a 2 com a Coreia do Sul, no Estádio Munsu Cup, no país coreano. Titular na equipe nacional, o volante Uribe aguarda pelos próximos capítulos da carreira, jogando por clubes. Isso porque, sem contrato renovado com o Porto (POR), o jogador vive uma indefinição sobre o futuro.

O desejo de Matheus Uribe é atuar no Flamengo, porém alguns fatores ainda impendem um eventual fechamento entre o Rubro-Negro e o Porto. Cindy Garcia, esposa do volante, não respondeu positivamente à ideia de morar no Rio de Janeiro. Além disso, a equipe portuguesa também não definiu se liberará o atleta de forma antecipada para o Mais Querido integrá-lo imediatamente ao elenco. Vale frisar que o vínculo do colombiano com os lusitanos se encerra nos meados de 2023, com isso, Uribe já pode assinar um pré-contrato com o Fla.


Compartilhe com os amigos

Veja também