“Não temos o que reclamar”: Marcos Braz analisa sorteio para o Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo vai enfrentar Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) na primeira fase


O Flamengo conheceu, nesta segunda-feira (27), os primeiros adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Mais Querido enfrentará o Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). Para o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, o sorteio ficou de bom tamanho para o atual campeão.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Flamengo não pode reclamar do sorteio. Tem o Racing, que nos últimos quatro anos foi o único que nos tirou (da Libertadores), nos pênaltis. Podemos ter a revanche desta vez. Agora, não podemos reclamar do sorteio, não. Embora seja uma pedreira, já que todos têm mérito de se classificar para a Libertadores, o Flamengo não tem muito o que reclamar do sorteio — disse Marcos Braz, em entrevista à ESPN.

Antes do sorteio começar, o dirigente revelou que não gostaria de enfrentar uma equipe com altitude logo na estreia, pois o primeiro duelo da Libertadores acontece entre as finais do Campeonato Carioca. No entanto, o Mengão vai iniciar a caminhada rumo ao tetracampeonato justamente muito acima do nível do mar, diante do Aucas, que atua a 2.850 metros.

A gente queria uma situação diferente, mas vamos para o Equador, Quito. Não só altitude, mas são seis horas de viagem. Muito ruim, muito desconfortável. Mas o Fluminense também tem essa dificuldade, vai jogar com o Sporting Cristal, no Peru. É pedreira — acrescentou Marcos Braz.

Ao ser questionado se o maior adversário do Flamengo na Libertadores é o próprio Rubro-Negro, Marcos Braz mostrou otimismo para o clube reverter o cenário na temporada. O dirigente relembrou que já viveu situações parecidas em temporadas anteriores, mas que conseguiu terminar celebrando troféus.

Nos últimos quatro anos, o maior adversário não foi o Flamengo. Ganhamos duas Libertadores. No ano passado, fui questionado a essa altura do ano e terminamos campeões. O Flamengo vai reverter o quadro e tenho certeza que teremos um bom fim de ano — finalizou Braz.

A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América acontecerá no meio da próxima semana, entre os dias 04 e 06 de abril, em data a ser definida pela Conmebol. Antes, o Rubro-Negro entra em campo pelo Campeonato Carioca, no próximo sábado (01), quando começa a decidir a competição com o Fluminense, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perguntaram pra Leila do Palmeiras a mesma coisa, ela respondeu com todo cuidado e respeito ao adversário. Tbm fizeram a mesma pergunta pro Alessandro do curintia, a resposta foi muito parecida com a da Leila. Daí vem esse porco soberbo que não pode ver uma câmera e … Com certeza a entrevista dele vai estar na preleção dos adversários.

Comentários não são permitidos.