Negociação do Flamengo por Ângelo se restringe a contatos com o Santos; situação com atleta ainda é indefinida

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não negociou com o estafe de Ângelo e sim com o próprio Santos


O Flamengo negocia com o Santos a contratação do jovem Ângelo e o negócio pode ser fechado nas próximas horas. A oferta, de R$ 66 milhões e com 20% dos direitos econômicos do atleta para uma futura venda indo direto para os cofres santistas, agradou os dirigentes da Vila Belmiro. Entretanto, cabe ao jogador, que quer ficar com 30%, definir o futuro, já que as conversas estão bem encaminhadas para o atleta ser anunciado em breve pelo Mais Querido.

Enquanto o Flamengo espera oficializar a contratação, Ângelo ainda não definiu se jogar no clube que tem a maior torcida, vem disputando títulos e é um dos mais estruturados do Brasil é, no momento, o que ele quer para a carreira. A prioridade do atacante do Santos é se transferir para o futebol europeu e, com isso, vestir a camisa rubro-negra seria uma segunda opção.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em parceria com Fellipe Peixoto, repórter do portal De Olho No Peixe, o Flamengo acenou com a possibilidade de ficar com 70% dos direitos federativos de Ângelo. Mas tudo isso vai depender do que for conversado entre os dirigentes rubro-negros e santistas nas tratativas. O impasse maior, o de valores, não será empecilho para o negócio ser concretizado. Resta apenas a decisão da joia santista em adquirir ou ceder quanto às porcentagens da transação.

Enquanto os dirigentes rubro-negros estão envolvidos na negociação, o Flamengo sofre pressão por conta dos maus resultados, principalmente após derrota de 2 a 1 para o Fluminense, pela Taça Guanabara. Na busca por reforços, a diretoria do Fla quer melhorar o elenco, focando nas competições que ainda estão por vir em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também